Pré-candidato a estadual, irmão do prefeito de Casa Nova ganha apoio de importante sindicato da Bahia

0

Em busca do primeiro mandato de deputado estadual nas eleições 2018, o empresário Walisson Torres (o ‘Tum’) ganhou a adesão importante do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia (Sintepav-BA), Irailson Gazo. O anúncio foi feito num evento realizado na sede da Força Sindical, Bairro de Nazaré, em Salvador, na última quarta (16), quando Gazo oficializou a retirada de sua pré-candidatura e o apoio a Tum.

O sindicato liderado por Gazo tem mais de 30 mil filiados que trabalham em obras de grande porte, como a construção do metrô e do BRT de Salvador, na obra da nova ponte de Ilhéus e na montagem dos parques eólicos no norte, por exemplo. Lideranças de diferentes cidades, como Camacan, Camaçari, Salinas, Maragojipe, Santo Antônio de Jesus, Lauro de Freitas, Ilhéus, Salvador, Jacobina e São Félix marcaram presença no encontro.

De acordo com o presidente, o momento político e econômico do país afeta diretamente os trabalhadores da construção pesada. “Por isso, decidi, de comum acordo, adiar o projeto e centrar esforços na manutenção dos direitos de nossa categoria, sem deixar de buscar uma representação nossa na Assembleia Legislativa. Assim, o nome mais adequado foi do nosso querido Tum, que se coloca à disposição não só da nossa categoria“.

O evento teve adesão de mais de 120 lideranças de outras categorias, como os coordenadores da Federação da Agricultura Familiar da Bahia (Fafer), Lucas Laudanio; do Movimento de Luta por Terra (MLT), Damião Santos; e do presidente e vice da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes e Nilson Bahia, respectivamente. Também estiveram presentes no ato político vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos baianos, representantes do Sindicato dos Desempregados da Bahia, dos seguranças, da categoria dos motoristas, dos servidores da Saúde de Salvador e o chefe de gabinete do deputado federal Bebeto Galvão, Alisson Gonçalves.

“Pra mim é uma felicidade imensa ver esse auditório lotado. Preparamos um evento para poucas pessoas e fomos surpreendidos com a falta de espaço, sinal de que o projeto já ressoa por toda a Bahia. O apoio de Gazo nos dá uma responsabilidade enorme, de representar esses trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, que carecem de respaldo no parlamento estadual“, afirmou Tum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome