Pré-candidato a deputado federal, Rosalvo Antônio fala em ampliar bancada com compromisso “pelo ético e social”

3

Considerado um dos quadros mais importantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Petrolina, o Professor Rosalvo Antônio tentará novamente uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições deste ano. Ele e os demais companheiros de legenda terão suas pré-candidaturas lançadas oficialmente neste domingo (20), às 18h, num evento no Neuma Hotel, Centro da cidade. Também estarão presentes as integrantes que farão parte da chapa majoritária do PSOL, encabeçada pela pré-candidata a governadora Dani Portela – além de lideranças estaduais do partido.

Em entrevista a este Blog, Rosalvo deixou claro que a meta do PSOL é ousada, sobretudo diante do conturbado cenário político-eleitoral do país. “Pretendemos ampliar nossa bancada federal e estadual, eleger membros do Executivo onde for possível. Em Pernambuco já temos um deputado estadual, e pretendemos aumentar elegendo representantes para a instância federal”, analisou.

Rosalvo frisou que a meta do PSOL para o pleito deste ano é a mesma que move o partido em sua essência. “Os políticos precisam ter compromisso ético e social, em conjunto com a população, sem interesses oligárquicos. O eleitorado, por sua vez, não pode transformar eleição num balcão de negócios, vendendo seu voto para quem pagar mais”, ponderou. Ele reforçou que seu mandato vai aliar prioridades do partido no âmbito nacional – a exemplo de saúde, educação e reformas agrária e urbana –, mas com foco na realidade local.

O pré-candidato a federal ressaltou que a população está percebendo que, ou protagoniza agora uma mudança real no cenário político do país, ou vai amargar perdas de seus direitos. O comentário é uma crítica direta ao Governo Temer, que segundo ele tenta emplacar “reformas nocivas à classe trabalhadora, além de implementar a privatização das políticas públicas”.

Sobraram críticas também para o atual governador Paulo Câmara (PSB), que tentará a reeleição este ano. Rosalvo lembra os sérios problemas na saúde, citando as mortes de bebês e gestantes no Hospital Dom Malan (HDM). E lamentou o fato de o Hospital da Mulher, uma promessa de campanha de Câmara (em 2014), não ter saído do papel. “Iria ajudar, e muito, a desafogar o Dom Malan”, observou.

Segurança

O partido também deverá levantar, na campanha deste ano, outra bandeira que se transformou num clamor dos brasileiros: a da segurança pública. Motivos não faltarão. Um deles diz respeito à vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada a tiros no Rio de Janeiro (RJ), em março deste ano; o outro caso é o da menina Beatriz Angélica Mota, morta brutalmente aos sete anos de idade durante um evento no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, em dezembro de 2015. Em ambos os casos, os crimes ainda continuam sem resposta.

Em relação a este último, o PSOL local ganhou o reforço de Lúcia Mota, mãe de Beatriz. Lucinha, como é carinhosamente conhecida, é pré-candidata a deputada estadual e será lançada no evento de domingo em Petrolina. Sobre o assunto, Rosalvo não escondeu a satisfação em tê-la na legenda. “Lucinha é uma mulher digna, de muita luta e coragem. Ela percebeu que as decisões são políticas (sobre a morosidade no caso de sua filha), tinha sido convidada por outros partidos, mas se identificou com as propostas do PSOL”, explicou.

Além de Rosalvo e Lucinha Mota, outros nomes a serem lançados pelo PSOL, neste domingo, serão os de Perpétua Rodrigues (inicialmente a federal), além de Edvaldo Landim (presidente do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina) e Mário Eugênio Ribeiro, o ‘Mariozinho’ – estes últimos a estaduais.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse candidato é uma boa ideia pra o Sertão….. Que sua honestidade chegue em Brasília, pra dá um bom exemplo… Temos que mudar e colocar gente como Rosálvo homem de partido e com muitas propostas.

  2. Para mudarmos o ambiente político, temos que inovar. Essa é uma boa oportunidade para que começarmos a buscar algo de ético e moral na política.
    Vamos em frente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome