Pré-candidata à presidência da OAB-BA cumpre agenda em Juazeiro

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2021 às 18:24

Foto: divulgação

A pré-candidata à presidência da OAB da Bahia, Daniela Borges, cumpriu agenda em Juazeiro nesta terça-feira (31). Ela participou no final da tarde da inauguração da nova sede da subseção da entidade no município. Ao longo do dia, Daniela também teve compromissos com advogados locais realizando visitas em escritórios da cidade. A agenda incluiu também entrevistas a veículos de comunicação.

Daniela Borges foi anunciada como pré-candidata à presidente da OAB-BA no último dia 19 de agosto. Na chapa, como pré-candidata a vice-presidente, ela conta com a advogada Christianne Gurgel. É a primeira vez na história do Sistema OAB que duas mulheres vão concorrer aos principais cargos da entidade.

Atualmente Daniela é presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e foi uma das principais defensoras da instituição de uma política de paridade de gênero na OAB. A seccional baiana chegou a aprovar a política antes mesmo da OAB nacional. Além das pautas referentes à questão de gênero, a pré-candidata vem reforçando os desafios enfrentados pela advocacia junto ao Poder Judiciário. Segundo ela, a Justiça fecha as portas para advogadas e advogados e, por consequência, prejudica o cidadão que está em busca de seus direitos.

Sabemos que essa é uma dificuldade histórica, que foi agravada durante a pandemia. A atual gestão da OAB conseguiu avançar em muitos aspectos. O que queremos é avançar ainda mais para aprimorar a prestação do serviço jurisdicional na Bahia. Esse não é apenas um pleito da advocacia. É um pleito de toda a sociedade”, avalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *