Prazo para inscrições no 14º Festival Nacional Edésio Santos acaba segunda-feira

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2010 às 20:23

Os interessados em participar da 14ª edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção devem se apressar. O prazo final para as inscrições acaba na próxima segunda-feira (22).

Este ano o ritmo homenageado será o samba, que no próximo dia 02 de dezembro completará 93 anos de existência.

Além das composições, o festival também terá oficinas gratuitas de percussão (com Silas Batista), violão (com Rafael Miranda) e canto popular (com Samuel Elói). Maiores informações pelo telefone (74) 3611-4144 ou pelo site www.juazeiro.ba.gov.br.

Prazo para inscrições no 14º Festival Nacional Edésio Santos acaba segunda-feira

  1. Deomiro Santos disse:

    Édesio Santos é a aquele que está sendo questionado no Ministério Público por erro no edital? Se for é importante que o Prefeito nomeie pessoas que tenham capacidade de ouvir pelo menos os outros assessores juridicos da Prefeitura. Competente é aquele que saber delegar poderes. VEJAM O EXEMPLO DO PRESIDENTE LULA – quem é concentrador não pode governar bem.

  2. Osório Prado de Almeida Santos disse:

    Que pergunta é essa do amigo Deomiro ai, quando ele diz:”Èdesio Santos é aquele que esta sendo questionado… ” ? Só pra esclarecer: Edésio Santos foi um dos maiores músicos que Jauazeiro já teve. Era o músico amigo e preferido de João Gilberto para acompanhar e tocar em seus shows, e todos os artistas nacionais que vinha se apresentar em nossa região exigia a participação dele. Na sua épopca teve seu nome e seus trabalhos reconhecidos e premiados em festivais de música. Apesar de tudo teve vida simples pois ele foi funcionário da Prefeitura e morreu pobre porém com dignidade. Agora, o Festival Edésio Santos da Canção é um evenot que foi criado para merecidamente homenegeá-lo. Se o Festival está atendendoi ou não aos objetivos para que foi destinado o assu nto é outro. Sertia importante que os responsáveis pelo eventgo divulgasse a biografia de Edésio e suas obras musicais para as pessoas de hoje e as gerações futuras guardassem a sua mémória com uma das gtrandes personalidades da história de juazeiro. Se a memória do poder poítico é fraca qwuando se trata de cultura e arte é importante que se crie o hábito de tornar público aquilo que ele precisa saber.

  3. Guida Maria da Glória disse:

    Comentário inteligente esse. Parabvéns. È bom a prefeitura fazer um levantamento das pbras de Edésio e criar um espaço para homenagearf esse que foi um grande múisico antes que o nome dele desapareça na pueira do termpo. As músicas, fotos e biografia e violão dele pode ser adquirida com afamíulia que mora aqui na rua do paraizo. Vamos res=gatar a história e os valores de juazeiro pois se agente não fizer isso quem é que vem fazer? Será petrolina? Petrolina tem os seus ilutre e juazeiro tem os nosso. O secrfetário de cultura tá com a palavra.

  4. Margarida Jovelina dos Santos Silva disse:

    Ótima idéia, amiga Guida. Será que não tem ninguém da secretaria de cultura e nenhum vereador que emcampe esta maravilhosa idéia já a partir desse Festival? Edésio e muitas outra pessoas que fizeram coisas importante por Juaxeiro no passado devbem ser lembradas e hiomenageadas em um espaço conjunto, e que sejam pessoas que fizeram história na arte etc., menos polpiticos por que trabalhar pela terra quando se tem o poder namão é obrigação de qualquer um. Os pol´pitico quer prometeram tanta coisa e procuraram agente para dar votos tão agora com o dever de aceitar e executar essa boa idéia. A sugestão vale pra petrolina também. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários