Propostas de Convocatória para o Carnaval em Petrolina só serão recebidas até amanhã

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2012 às 13:29

O Governo de Pernambuco recebe até quinta-feira (25) as propostas de Convocatória para o Carnaval 2012. Mas em Petrolina só poderão ser entregues até ás 17h de amanhã (24). O objetivo da Convocatória é promover a circulação de artistas, bandas, orquestras e agremiações carnavalescas nas quatro macrorregiões do Estado de Pernambuco.

Toda essa turma terá apresentações nas seguintes cidades-polo: Águas Belas, Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Trindade, Triunfo e Vitória de Santo Antão.

Na oportunidade  artistas e produtores culturais de todo o país poderão apresentar suas propostas nas modalidades “Atração Nacional”, “Atração Estadual”, “Cortejos Carnavalescos e Orquestras Itinerantes de Frevo”.

As propostas serão habilitadas e selecionadas por uma comissão formada por sete pessoas: três da Secretaria de Cultura/ Fundarpe, três da Secretaria de Turismo/ Empetur e uma da Casa Civil. A escolha das propostas levará em consideração o mérito artístico de cada atração que, por sua vez, será distribuída de acordo com o perfil cultural de cada cidade polo. O governo reservará uma cota de 20% do total da programação para artistas e grupos convidados.

No caso de Petrolina,  a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) pretende contratar quatro agremiações por dia no Carnaval, além de duas orquestras itinerantes e uma atração de palco durante os dias da folia, que será de 18 a 21 de fevereiro.  Mais informações no  no Museu do Sertão, das 8h às 17h. O edital está disponível nos sites www.setur.pe.gov.br e www.fundarpe.pe.gov.br.

Propostas de Convocatória para o Carnaval em Petrolina só serão recebidas até amanhã

  1. maria do socorro carmo disse:

    quero saber das atração do carnaval oficial de petrolina ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *