Prazo de inscrições para bolsas de acesso a universidades públicas encerra neste domingo

0
(Foto: Reprodução)

Encerra no próximo domingo (19) o prazo para inscrições no Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus 2020. São oferecidas mil bolsas para candidatos que tenham estudado o ensino médio na rede pública, possuam renda familiar inferior a três salários mínimos, além de ter sido admitido em curso de graduação numa instituição pública.

Idealizada pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes, a iniciativa visa melhorar as condições de acesso dos estudantes às universidades públicas espalhadas pelo país. Segundo a pasta, o apoio financeiro também deve passar segurança aos candidatos que quiserem escolher universidades mais distantes de sua cidade.

Das mil bolsas disponibilizadas, 900 são para estudantes que escolherem concorrer através da nota do Enem e 100 bolsas para alunos que optarem pela concorrência através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do SSA. Os bolsistas selecionados receberão a ajuda durante dois anos, sendo R$ 950 mensais no primeiro ano e R$ 400 mensais no segundo ano. A quantia contribui com as despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte.

Interessados podem fazer a inscrição ou obter mais informações pelo site. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 22 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome