Possibilidade de mais chuvas deixa Defesa Civil de Juazeiro em alerta

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2021 às 14:32

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Defesa Civil de Juazeiro (BA) começa a se preparar para manter as equipes em alerta, diante da possibilidade de novas ocorrências de chuvas na região, a exemplo das que caíram no início de novembro. A previsão é do Instituto Climatempo, que aponta uma mudança no tempo para os próximos dias na cidade.

Como vem acontecendo desde o início do ano, as equipes da prefeitura seguem reforçando as vistorias nos pontos onde costuma haver alagamentos, garantindo assim a manutenção e limpeza desses trechos, como forma preventiva. O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, explica que as ações preventivas são de extrema importância, por isso Juazeiro tem ficado cada vez mais preparada para temporais.

O trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo ao longo deste ano, com ações preventivas, tem feito com que o escoamento das águas ocorra da forma correta, evitando transtornos. Mas é preciso a colaboração da população no sentido de não jogar lixo e móveis velhos nas ruas, canais e galerias. As equipes do SAAE, Sesp e Sedur têm feito um trabalho preventivo brilhante“, destaca.

Bairros

As ações acontecem na área central e também nos bairros. Recentemente, foi feito um dreno (valeta) para escoar a água da lagoa do bairro Alto da Aliança para dentro do canal, justamente para que a água flua sem impedimento. No bairro Nossa Senhora das Grotas, através das equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), foram removidas manilhas, que por serem estreitas impediam o escoamento da água. No local foram colocadas outras com estrutura mais adequada para cumprir o seu papel, evitando futuros transtornos para a população.

No bairro João XXIII, as equipes do SAAE retiraram um aterro irregular que, por ter uma altura superior ao nível da rua, estava funcionando como uma represa, impedindo o seu curso natural. Nossos profissionais estão empenhados e, desde as últimas chuvas, estamos em alerta, realizando soluções“, enfatizou a diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Possibilidade de mais chuvas deixa Defesa Civil de Juazeiro em alerta

  1. Porquê Choras PT? disse:

    É mais fácil cair fogo do céu! Calor da pest*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *