Por meio de decreto, Miguel Coelho decide transferir data do feriado de Corpus Christi

11

Depois de divergências entre as entidades sindicais do comércio de Petrolina em relação ao feriado de Corpus Christi, o prefeito Miguel Coelho interveio e acabou com a discussão.

Por meio de decreto, o gestor transferiu a data do feriado, que neste ano cairia na quinta-feira (15), para o próximo dia 23 de junho. A decisão de Miguel Coelho já está, inclusive, no site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br).

O problema é que o decreto do atual prefeito revoga uma lei, do antecessor dele, Julio Lossio (PMDB), baseada num projeto da ex-vereadora Anatélia Porto, determinando que o Corpus Christi seria comemorado em sua data oficial. Pelo visto, deve vir polêmica por aí.

 

11 COMENTÁRIOS

  1. Não tem nada de polêmico! Ele transferiu o feriado de corpos christi para o dia 23. A lei estabelece que dia 24 é feriado… ou seja: vai ter feriado nos dias 23 e 24.

  2. Só que Corpus Christi não é feriado, mas dia santo, o maior da igreja católica. Portanto deve ser comemorado no seu dia oficial. Dr. Júlio acabou com essa polêmica entre prefeitura e igreja há mutos anos e agora vem Miguel criar nova polêmica? Com tantas outras coisas pra fazer no município. Desnecessário. O São João é comemorado dia 23, e pelo que sei a fogueira e a festa será sempre a noite. No sábado vão curtir ressaca e dormir. Não tem motivo nenhum pra mudar essa data.

  3. Não importa se a lei permite ou não ele fazer isso (que não deveria permitir, mas…), é um dia de oração e devoção para os católicos e ele não deveria interferir!!!

  4. Pois é, nada de polêmico, moro em Recife e dia 15 vai ser normal aqui, dia 24 quem trabalha folga e quem não trabalha no sábado vai ficar por isso mesmo, a questão foi a triste infelicidade do dia 24 cair no sábado só isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome