Por determinação do MPBA, ambulantes que trabalham na área do Terminal de Ônibus de Juazeiro terão de deixar o espaço

0

ambulantes terminal de ônibusO vereador de oposição José Carlos Medeiros (PV) afirmou ontem (18), na Câmara Municipal de Juazeiro (BA), que a prefeitura estaria obrigando os ambulantes localizados na área do terminal de ônibus, no Centro da cidade, a deixarem o espaço.

De acordo com Medeiros, os trabalhadores receberam uma notificação da prefeitura solicitando a saída da área em cinco dias, sem nenhuma oportunidade de defesa. Medeiros contou ter procurado o secretário do Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop), Agenor Souza, e o mesmo estaria irredutível na condução do processo. “Com a desculpa de cumprir ordem do Ministério Público, que enviou um ofício solicitando apenas informações sobre os trabalhadores naquela área, a prefeitura está, de forma autoritária, coagindo os ambulantes a deixarem o local“, disse o vereador.

ambulantes terminal de ônibus - reunião com agenorDe acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o secretário Agenor Souza recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (19) a comissão de comerciantes do terminal para informá-los sobre a recomendação do Ministério Público (MP), encaminhada pela Secretaria de Governo, sobre o procedimento para retirada dos ambulantes que comercializam alimentos naquela área, servindo também como recomendação para outras áreas da cidade de Juazeiro.

No entanto, a assessoria da prefeitura não informou se o prazo foi mesmo de cinco dias para que os ambulantes deixem o espaço – como disse o vereador Medeiros. O que foi informado é que a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa) dará um apoio quanto à relocação desses ambulantes, após a Semaop fazer uma análise conjunta com o MP para que seja obedecido um prazo determinado à resolução do caso, e com isso, se tenha tempo disponível para identificação das áreas que podem receber esses ambulantes. (fotos/reprodução Google Street View e divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome