Por conta de medidas restritivas do governo baiano, Câmara de Juazeiro terá sessões remotas às terças-feiras

0
Foto: Aacom CMJ/divulgação

A Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) terá sessões ordinárias remotas às terças-feiras, com mudança apenas no horário: de 9h, passarão a começar às 10h. As medidas restritivas para o funcionamento da Casa Aprígio Duarte Filho também permanecem, como o fechamento dos gabinetes e a adoção de trabalho home office. As reuniões serão transmitidas pelo canal do YouTube  da TV Câmara.

A decisão da presidência da Casa se deu em função das medidas restritivas para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) prorrogadas pelo Governo da Bahia, e que seguem até o dia 29 de março. O governador também determinou algumas ações para todo o Estado, a exemplo do toque de recolher, que foi antecipado para 18h. O funcionamento dos serviços não essenciais está proibido em todo o território baiano desde ontem (22); a  restrição na venda de bebidas alcoólica também, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

Segue vedada ainda a prática de atividades esportivas coletivas amadoras até 1º de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomeração. O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas fica proibido até 29 de março. Atos religiosos litúrgicos podem ocorrer na Bahia, respeitando os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%, desde que o espaço seja amplo e tenha ventilação cruzada.

Diante desse cenário, o presidente da Mesa Diretora, vereador Berg da Carnaíba justificou sua decisão de suspender o atendimento ao público na casa legislativa. Ele informa ainda que fica facultativo a cada vereador abrir os gabinetes da Câmara às terças-feiras para participar das sessões online da Câmara, mas com restrição de visitantes. “Funcionarão apenas alguns setores essenciais com sistema de rodízio e apenas um funcionário em atividade por dia, outros estarão em home office e de sobreaviso. Somente os funcionários da vigilância e da limpeza ficarão nas instalações da Câmara em dias alternados e também em sistema de rodízio”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − catorze =