Por causa das chuvas, prefeitura reforça drenagem nos bairros de Petrolina

0
Arte: Divulgação/ PMP

Com o período chuvoso em Petrolina, equipes de serviços públicos da prefeitura estão circulando pela cidade para reforçar e garantir a limpeza do município. Só nesta semana três bairros devem receber a drenagem e desobstrução de canais: Antônio Cassimiro, Jardim Petrópolis e Jardim Maravilha (Avenida Honorato Viana).

A ação busca promover a retirada de lixos e entulhos que possam obstruir o sistema de escoamento e venham a causar possíveis alagamentos nas ruas. Desde o final de 2019, mais de 10 bairros no município receberam a limpeza, que faz parte do programa ‘Cidade Mais Limpa’.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, reitera que a população deve contribuir para manter o trabalho executado pela prefeitura. “Não adianta ter limpeza se um morador chegar no outro dia e jogar o lixo que quiser dentro dos canais. É preciso ter consciência, conversar com os vizinhos e denunciar atos ilícitos, caso presencie. Precisamos fazer disso um trabalho em conjunto”, afirma.

Além dos canais, o programa destina-se à limpeza de vias e praças pela cidade. A ‘Operação Tapa-Buracos’ segue investindo na recuperação asfáltica das ruas, e o ‘Mais Luz’ com a manutenção da iluminação pública do município (Confira aqui o cronograma de limpeza completo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome