Por aclamação, PT oficializa candidatura de Lula e garante que registro será feito no dia 15/08

5
Foto: Reuters/reprodução

O PT oficializou por aclamação neste sábado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em uma convenção marcada por discursos de negativa a um possível plano B para o caso de Lula ser barrado pela Justiça Eleitoral.

Hoje, nesta data histórica da convenção do PT, nós dizemos ao Brasil que Lula é nosso candidato“, disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, logo após a candidatura de Lula ser aprovada pelos delegados da sigla.

Não existe política no Brasil sem falar de Lula e do PT”, continuou Gleisi, acrescentando que a candidatura de Lula será registrada no dia 15 de agosto em Brasília.

Lula está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, cumprindo pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. Apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, o petista deve ser impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado em segunda instância. (Fonte: Reuters)

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso chega a ser vergonhoso pra todos nós brasileiros, um marginal preso candidato ao cargo de chefe maior do pais, se bem que já tem deputados despachando de dentro dos presídios. Não sei onde vai chegar o desrespeito as leis e regras da nossa sociedade. Qual credibilidade podemos ter no exterior, temos um STF que compactua com marginais políticos, tribunal eleitoral que permite um marginal preso (Lula) e outro bando de políticos ladrões no congresso se tornarem candidatos, na tentativa de serem reeleitos para garantirem o foro privilegiado. Não devemos REELEGER nenhum indicado ou próprio ficha suja, vamos tentar limpar o congresso . Confiram aqui –> http://www.vigieaqui.com.br/detectordefichadepolitico.

    • Pior é eleitor que vota em político que acredita e idolatra “um ser imaginário”! Daqui uns anos o Brasil corre o risco de se transformar em uma república fundamentalista cristã.

  2. PT o partido da corrupção. Todos são ladrões. Vão perder a eleição e o lula vai apodrecer na cadeia. Merece. Ele não é nunca foi maior que ninguém. Enganador pobres, vende mensalao, rifa candidatos do próprio partido, se uniu a temer, metia o pau na Dilma que nunca usurpou cargo público. Vcs são uns bando de ladrões que assaltaram o erário público. Temer foi sempre ruim e é reflexo de vocês seus canalhas. Penduricalhos de forca.

  3. Condenado pode ser candidato, já vi que se isso acontecer abre-se uma janela pra que o condenado tbm Fernandinho beira mar poderá sair candidato tbm a Dep. FEDERAL… Olha o abismo que o Brasil se encontra perante essa gente que quer subestimar a inteligência da Justiça e do povo Brasileiro….. Muda Brasil 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome