População é convidada para assistir à audiência pública online sobre reabertura do Abatedouro de Petrolina

1

Na próxima segunda-feira (18), a partir das 10h, acontecerá uma audiência pública online para discutir os vários aspectos da reabertura do abatedouro de Petrolina. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a transmissão será feita, exclusivamente, pelo perfil oficial da prefeitura (@prefeiturapetrolina) no Instagram.

O equipamento, desativado desde 2016, voltará a funcionar e disponibilizará um serviço de melhor qualidade. O chamamento da prefeitura para acompanhar a audiência pela internet segue em especial ao público-alvo constituído por marchantes, donos de mercados e açougues, como também a sociedade em geral.

Durante a audiência, serão apresentados os principais conteúdos do edital de licitação, aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que será lançado no mesmo dia para consulta popular no site da prefeitura.

Na ocasião, os temas discutidos serão os aspectos jurídicos, a viabilidade econômica, como também os benefícios para a saúde pública que serão atingidos a partir do momento que a população puder consumir carnes saudáveis com procedência segura, seguindo todos os requisitos fitossanitários, ajudando assim a combater o abate clandestino.

1 COMENTÁRIO

  1. Antes tarde do que nunca! Se não me engano, essa foi a primeira obra anunciada pelo prefeito, e lá se vão mais de 3 anos em obras! A bem da verdade, só não foi entregue antes por causa de uma causa judicial, que embargou a obra; ao que parece, foi solucionada essa pendência. Convém lembrar que obras duas grandes obras, que foram anunciadas há um tempo pela plataforma “Petrolina cresce”, parece que não sairá do papel! Refiro-me à reforma e revitalização das feiras livres da Cohab Massangano, e da Areia Branca, onde seriam destinados cerca de R$ 10.000.000,00 para a obra. A prefeitura bem que poderia aproveitar o momento atual de baixa circulação de feirantes para tocar essas obras; mas, pelo visto, não ocorrerá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome