População dorme na fila para fazer biometria em Petrolina

8

É grande a procura no Fórum da Justiça Eleitoral de Feira de Petrolina e também no posto do Centro de Convenções, para realizar o recadastramento biométrico. Muitas pessoas chegam ainda na madrugada e dormem na fila para garantir o atendimento. O prazo para atualizar o título de eleitor é até o dia 31 de março.

Quem perder o prazo para o recadastramento pode sofrer penalidades civis que impactam significativamente na vida do cidadão. Os eleitores não cadastrados terão seus títulos cancelados e a regularização só poderá ser feita após as eleições; não votar nas eleições de outubro de 2016; ficar sem quitação com a Justiça Eleitoral, até regularização da situação, o que impedirá; participar em concursos públicos e licitações; realização de empréstimos em bancos públicos, entre outros.

O horário de atendimento do posto do TRE no Centro de Convenções é de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e sábados e domingos de 8h às 16h. Já o Fórum Eleitoral funciona das 7h às 19h, sem intervalo para almoço, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 8h As 12h. O agendamento pode ser feito pelo site www.tre-pe.jus.br. (foto/divulgação)

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!

    Venho por meio desse blog fazer uma reclamação,como pode ter um prazo para terminar a biometria, se eles não abrem agendamento no site. Sendo que não adianta ir aos postos de atendimento,porque as fichas são limitadas,então ninguém pode ficar perdendo dia de trabalho.
    Liguei ontem à tarde para a justiça eleitoral e a funcionária informou que não haveria mais agendamento.Por isso estou aqui fazendo esse apelo para que volte o agendamento,para que possamos ficar em dias.

  2. Fiz meu titulo logo nas primeiras semanas que chegou a biometria aqui em Petrolina , na maior tranquilidade sem fila nem nada , agora as pessoas deixam tudo para a última hora ai fica difícil falam que é coisa de Brasileiro, sou uma Brasileira que não me enquadro nesse perfil.

  3. Deixo aqui minha INDIGNAÇÃO de cidadã brasileira, eleitora e antes de tudo de ser humano diante de uma situação HUMILHANTE que a população de Petrolina está passando! Numa cidade como Petrolina, com a quantidade de habitantes que existe, foram colocados apenas dois pontos de atendimento onde são distribuídas apenas 150 senhas por dia nas quais 50 são destinadas para pessoas “especias”. Para conseguir atendimento pessoas estão chegando 19:00 hs pra serem atendidas 08:00 hs da manhã do outro dia! A REALIDADE É ESTÁ!! Não existe agendamento… não adianta entrar em site do TRE!!! Repito: “São atendida apenas 150 pessoas por dia numa cidade do porte de Petrolina…” COMO SE FOSSE MOTIVO DE ORGULHO POSSUIR UM TÍTULO DE ELEITOR !! COMO SE FOSSE MOTIVO DE ORGULHO VOTAR!! Ainda somos sujeitos a este tipo de situação sem respeito de ter que dormir nestes pontos para adquirir uma senha para conseguir o direito de votar!

  4. Querida, a meses o TRE chama, estende horário, abre dia de sábado, e não vai quase ninguém fazer a biometria e agora é culpa do TRE!!!Tenha santa paciência. Fiz a minha em setembro agendei e gastei no máximo 15mim. Fui no meu intervalo de almoço. Era tão pouca gente, que até os que não agendavam eles atendiam e atendia rápido. Então nada do que disserem justifica. NÃO É CULPA DO TRE. Se fosse uma festa, já estava todo mundo lá no primeiro dia. Veja quantas pessoas tinha na inauguração do Shopping de Juazeiro, parece até que era o único dia dele.

  5. Assim quando saiu essa biometria eu fiz tbm!
    Não precisei dormi….agora existe pessoas que só resolvem as coisas de última hora, por isso essa lástima que ta acontecendo! Sem contar que ainda dá umas briguinhas lá pra distrair a galera, segundo oq dizem kkkkkk boa sorte pra quem tá dormindo….kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × quatro =