População de Salgueiro (PE) elenca prioridades durante 1º Seminário do Orçamento Participativo

por Carlos Britto // 23 de julho de 2013 às 08:25

OP Salgueiro_640x428Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, a população elencou uma série de prioridades para o município durante a realização do 1º Seminário do Orçamento Participativo (OP), realizado no último sábado (20) no Instituto Federal. Uma das propostas é a implantação da Delegacia da Mulher.

Os participantes do evento também apontaram a implantação de conselhos municipais da pessoa com deficiência, o fortalecimento do trabalho da Ouvidoria Municipal, modernização da prefeitura, ampliação das plenárias do OP, pavimentação de ruas, construção de creches e adesão do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para zona rural.

As propostas serão consolidadas e, posteriormente, eleitas as prioridades para a segunda gestão do prefeito Marcones Libório Sá (PSB). (Foto: Ascom PMS)

População de Salgueiro (PE) elenca prioridades durante 1º Seminário do Orçamento Participativo

  1. arnaldo luciano de alencar disse:

    Moradores fazem reclamações no “Quadro Verdade”
    Este artigo foi publicado por Administrador em 22/07/2013
    Apresentado todas as segundas-feiras na rádio Vida FM pelo advogado e presidente do PV de Salgueiro, Alvinho Patriota, o “Quadro Verdade” vem servindo como uma caixa de reclamações da população salgueirense sobre os problemas do município. Na edição de hoje algumas pessoas telefonaram para o programa e fizeram denúncias graves.

    Uma ouvinte do Copo de Cristal ligou e denunciou que está faltando merenda e fardamento nas escolas municipais. Segundo a cidadã, as crianças estão sendo liberadas mais cedo por causa desse problema. Uma cidadã do Prado cobrou mais transparência do poder público e pediu informações sobre a “licitação do transporte escolar”, realizada semana passada e não divulgada de forma acessível pela prefeitura.

    Outro ouvinte, identificado como Manoel, denunciou que as obras de reforma do Mercado Público ainda não foram concluídas. Ele afirmou que os comerciantes convivem diariamente com ratos e baratas. Manoel indagou para onde a prefeitura vai levar os feirantes que estão sendo tirados das ruas.

  2. arnaldo luciano de alencar disse:

    Cristina
    22 de julho de 2013 às 20:31
    Muitas vezes a merenda escolar é a única refeição da criança.
    Imagina você sair de casa sem comer nada e voltar pra casa sem ter se alimentado???
    Triste situação…onde vamos parar???
    Tem que haver uma movimentação das famílias…
    Você que é pai, mãe, irmão dessas crianças que estão sem merenda escolar, coloque a boca no trombone…denuncie…ligue pra rádio…fale exatamente que escolas são essas e faça valer o que é realmente de direito do povo, da sociedade, das crianças.

  3. arnaldo luciano de alencar disse:

    Professora
    22 de julho de 2013 às 15:59
    Infelizmente não pude ouvir o programa, mas quero ratificar que realmente estamos liberando as crianças antes do horário, pois não recebemos ainda a merenda escolar, para muitos isso não significa nada, que é apenas uma questão de tempo. Acontece que para essas famílias o significado é bem mais amplo, pois envolve pais que deixam muitas vezes o seus trabalhos para pegarem suas crianças fora do horário que já estava programado, crianças que ficarão prejudicadas no rendimento escolar, outras que são da zona rural e que precisam esperar o carro de volta e ficam soltas nas ruas, porque não podemos deixa-las no interior da escola,e por sua vez nós, professores, que ficamos amarrados a uma educação limitada por falta de competência do nosso gestor municipal

  4. arnaldo luciano de alencar disse:

    Quero mesmo saber é se o DR.CORONÉ PREFEITO,esse ano vai receber o PRÊMIO DA UNICEF DE AMIGO DA CRIANÇA,pois deixar as CRIANÇAS SEM MERENDA E TRANSPORTAR CRIANÇAS DA ZONA RURAL EM CIMA DE CAMINHÃO,com isso ele vai ganhar não UM,MAIS DOIS GRANDES PRÊMIOS o 1° DE PIOR PREFEITO que SALGUEIRO já teve e o 2° PRÊMIO é conseguir ser pior que ele mesmo,pois está no SEGUNDO MANDATO.

  5. arnaldo luciano de alencar disse:

    Orçamento Participativo,em SALGUEIRO é só para iludir as pessoas e com isso tentar mais uma vez,prometer(ENGANAR) isso ou aquilo,que já sabemos que não vai ser realizado,aquí o PREFEITO,faz o que ele quer e quando faz,ele não respeita nem os vereadores,passa por cima de tudo e de todos,isso é VERGONHOSO,veja quanto por cento do orçamento dos últimos cinco anos de mandato dele ele cumpriu? NA VERDADE, ELE GOSTA MESMO É DE RIR DA CARA(entrevista nas rádios) DOS QUE TEM ESGOTO ESTOURADOS E SUAS RUAS ESTÃO CHEIAS DE LAMA E A PREFEITURA NÃO NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *