População de Petrolina e Juazeiro insiste em contrariar decretos e se aglomera em filas de bancos

3
Foto: Blog do Carlos Britto

Apesar dos decretos municipais em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) referentes às medidas contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a população das duas cidades insiste em desobedecer às medidas e ignora o perigo. Exemplo mais gritante está nas filas quilométricas para acessar as agências bancárias.

Em Petrolina este Blog já tinha mostrado que esse fato acontece na Caixa Econômica e no Banco do Brasil, ambas as agências no Centro da cidade. Agora, a equipe do Blog registrou também os clientes do Itaú na Avenida Guararapes numa longa fila, desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde.

Na cidade baiana, não são só as filas em bancos que preocupam. Pela área central muita gente circula tranquilamente, como se não estivesse dando a mínima para o Cocid-19. Uma verdadeira temeridade.

Foto: Blog do Carlos Britto

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o blog está esquecendo de perguntar a cada o que foi resolver no banco.

    Muitas vezes as pessoas não tem alternativa, diferentemente de quem tem como resolver seus prolemas digitalmente, talvez muitos ali não noção do que fazer.

    Esse foi o sistema de ensino que deixaram no país durante mais 30 anos, a população continua ignorante (sem estudo) e não sabe lidar com a tecnologia.

  2. É se as pessoas não vão atrás do dinheiro, será que o prefeito junto com governador vai mandar o almoço e janta pra casa de cada um? Existe duas opções ou se morre de fome, então corre o risco de ser contaminado. E não adianta querer culpar as pessoas por ignorância, não dispor ou conhecer a tecnologia. Bancos gananciosos como BRADESCO, que visam apenas lucro a qualquer custo, limitam o valor de R$ 300,00 o saque do idoso no caixa automático, pra tirar todo o minguado salário mensal é preciso comparecer aos caixas. Quero ver semana que vem agências do BRADESCO lotadas IDOSOS pra receber a maioria entre mil e dois mil reais, não se consegue nem entrar nas agências. Mas um contratempo, a vacina da gripe do idoso hoje 01/04 continua em falta na cidade, já é a segunda semana da vacinação, muita propaganda e vacina que bom, nada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome