Polo educacional do Vale do São Francisco é reforçado com espaço híbrido da Unicesumar em Petrolina

0
Foto: divulgação

Considerada pelo MEC a melhor instituição de Ensino EAD do país e uma das 10 melhores Instituições de Ensino Superior (IESs), a Unicesumar Petrolina, deu outro importante passo na expansão de suas atividades na maior cidade do Sertão de Pernambuco e principal município da região do Vale do São Francisco. A instituição está sob a batuta das irmãs educadoras e empreendedoras da educação e do conhecimento, Mary Ann e Hermiete Saraiva, que comandam também o Curso Bios, campeão em aprovações em cursos como Medicina em diversas universidades e faculdades no país.

Agora, sempre pensando em unir conhecimento com atitude em gestão de carreiras, a Unicesumar de Petrolina passará a contar com o primeiro espaço de ensino híbrido de nível superior da região. O Polo Híbrido da Unicesumar localizado na Avenida da Integração, foi inaugurado no final da tarde desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, num ato restrito, devido à pandemia, mas com pessoas que são representativas para a história da instituição na região. A inauguração contou ainda com as bençãos do Padre George.

O espaço contará com salas de aula, laboratórios, espaços de interação tecnológica, investimento em tecnologia de alto padrão, tendo o conhecimento como ferramenta principal do desenvolvimento regional. A unidade contará com os cursos de graduação nas áreas de Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Civil, Elétrica e de Produção), Arquitetura, Biomedicina, Farmácia, Nutrição e cursos de dois anos e meio na Área de Bem-Estar.

O que hoje é tendência no mercado internacional inclusiva, diante da pandemia, a Unicesumar se antecipou. Nós unimos o melhor do EAD com o melhor do presencial”, considerou a professora Mary Ann. “Quando você interage e se ver dentro do conhecimento, o grau sai de 10% do conhecimento tradicional quando o professor só fala e você escuta. Desta nova forma, o avanço no conhecimento alcança 90% e integrado ao mundo moderno, voltado para que o aluno possa empreender, se integrar ao mercado de trabalho com ganhos profissionais diferenciados”, acrescentou.

A professora Thuinie Daros, representante da reitoria da Unicesumar na implantação do primeiro polo híbrido de ensino de graduação do vale, frisou que a unidade de Petrolina está entre as melhores e mais reconhecidas do grupo. “Para nós é uma felicidade enxergar o crescimento da instituição aqui na região e ressalto que o grupo aqui de Petrolina é uma das mais reconhecidos dentro da nossa instituição no Brasil”, registrou Thuinie Daros, que foi responsável pela concepção da metodologia híbrida Unicesumar.

Novo polo

A rede Unicesumar em Petrolina possui cerca de 2.500 alunos. O novo polo de cursos híbridos contou com um investimento inicial de R$ 400 mil, e está instalado em um prédio com mais de 500 m², composto por 5 laboratórios, salas de aulas climatizadas e com sistema de ventilação especial que garante a renovação do ar e espaço de convivência. “Ter formação com qualidade, aliada a flexibilidade e valores acessíveis que somente a metodologia híbrida pode proporcionar. Assim é a Unicesumar e assim nasceu nosso novo polo”, esclareceu a professora Hermiete Saraiva.

Referência

Na última avaliação do MEC, a UniCesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por nove anos consecutivos. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 250 mil alunos, mais de 700 polos de educação a distância e cinco campi presenciais nas cidades de Maringá (PR), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR) e Corumbá (MS), com o curso de Medicina. Em breve será implantado o campus de Campo Grande (MS).

A instituição possui os polos em Petrolina e ainda em Afrânio, Dormentes e Ouricuri (em Pernambuco) e a Unicesumar de Juazeiro (BA). Além disso, se expandiu para fora do Brasil também para atender brasileiros que moram em terras estrangeiras. Assim, a Unicesumar chegou a Dubai, Miami (EUA), Genebra e Japão. (Texto: Cinara Marques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome