Policiamento especializado otimiza segurança no Carnaval de Juazeiro

1
Grupamento Carcará, da PMBA em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Durante os três dias de festejos no Carnaval de Juazeiro (BA), a Polícia Militar (PM) empregará efetivo especializado para otimizar os recursos de segurança em toda a cidade. As polícias montada e com motocicletas tornam as ações mais rápidas e eficazes no circuito e ao redor do mesmo.

Os militares integrantes do esquadrão de Cavalaria atuam na área da orla e no terminal de ônibus. O uso dos cavalos é caracterizado pelo serviço com maior ostensividade, grande eficácia na prevenção de crimes pela maior acessibilidade, além de flexibilidade das ações.

(Foto: Divulgação)

Já com relação ao policiamento com motocicletas, o Grupo Tático Carcará é o grande responsável pela segurança das vias e vielas que circundam o espaço do evento. O efetivo específico realiza ações preventivas repressivas de crimes contra o patrimônio e contra a vida. A agilidade no movimento, treinamento e conhecimento específico dão aos motociclistas habilidades de uma ação mais rápida e direta de combate ao crime.

Tecnologia

Um outro fator preponderante no policiamento do Carnaval de Juazeiro este ano é o uso da tecnologia a favor da segurança pública. Os drones e a plataforma de observação elevada tornam a visão e a observação do evento ainda mais nítida e eficaz. As câmeras identificam pontos de necessidade de intervenção, e por meio da nitidez das imagens, possíveis infratores serão facilmente identificados.

1 COMENTÁRIO

  1. A PM da BA é uma das polícias estaduais mais eficientes do país.

    Vale ressaltar que policiais de outros estados participam em Salvador/BA de treinamentos como combater e agir contra tumultos em aglomerações urbanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome