Policiais do 2º BIEsp em Petrolina juntam dinheiro e compram material de construção para ajudar família de bebê com grave doença

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2018 às 20:58

Foto: divulgação 2º BIEsp

A notícia da bebê Ana Vitória – que com apenas 9 meses de vida já foi submetida a 10 cirurgias por apresentar desde seu nascimento uma doença conhecida como Mielomeningocele – ganhou forte repercussão em Petrolina. A doença consiste no tipo mais grave de espinha bífida (aberta), no qual os ossos da coluna vertebral de Ana Vitória não se desenvolvem adequadamente durante a gestação, ocasionando a malformação congênita da coluna vertebral em que as meninges, a medula e as raízes nervosas ficam expostas. Para completar o drama, ela ainda apresenta sintomas de Hidrocefalia, com acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio.

A família da menina tem pouquíssimas condições financeiras e mora numa pequena casa alugada no Bairro Henrique Leite. A avó da bebê tem uma casa com único cômodo na própria comunidade, e após contanto com estes familiares, relataram que precisavam de blocos e cimento para construir um quarto ao lado da casa da avó (ajudando a mãe de Ana Vitória a sair do aluguel), de forma que possa ter um local adequado para os cuidados da bebê, inibindo a concentração de poeira e infecções que atrapalham a recuperação de Ana Vitória.

Foto: divulgação 2º BIEsp

A tropa do Batalhão Integrado Especializado (2ºBIEsp), sensibilizada com a grave situação da bebê, mobilizou-se entre seus policiais para realizarem uma doação em prol da menina, juntando uma quantia em dinheiro que somou R$ 750,00. Com esse valor, foi possível comprar 1.700 blocos e 5 sacos de cimento. O apoio de duas empresas também ajudou a equipe a conseguir doações de mais sacos de cimento, portas, janelas e galões de tinta (entre outros), para a construção do quarto da Ana Vitória em sua nova casa. Todo o material foi entregue nesta quinta (25), na casa dona Kátia (avó de Ana Vitória).

Uma atitude louvável diante da difícil realidade vivida pela pequena Ana Vitória e de sua família, pois sem apoio não teriam conseguido melhorar a sua condição de vida. Reforçar-se que mais importante que o valor doado, é a vontade de querer ajudar, e essa conduta inspira um ciclo de boas atitudes entre as pessoas. O 2ºBIEsp, desde quando chegou à cidade de Petrolina, vem realizando um trabalho diferenciado, conseguindo diminuir os atos de violência e apoiando o cidadão de bem em causas como esta”, destacou o batalhão.

Quem desejar contribuir com materiais de construção para a conclusão da casa de Ana Vitória pode entrar em contato no telefone (87) 9 8822-5799, e falar com Kátia (avó).

Policiais do 2º BIEsp em Petrolina juntam dinheiro e compram material de construção para ajudar família de bebê com grave doença

  1. Lilia disse:

    Gesto de amor. 😍

  2. Eduardo disse:

    Parabéns pela ação!!

  3. Juca do Rodo disse:

    Parabéns a esses valorosos guerreiros!!!

    1. Defensor da liberdade disse:

      65 mil homicídios anuais e outros milhares de casos de roubos e furtos, chamar esse incompetentes de “guerreiros valorosos” é muita sacanagem sua.

      1. Rndcc disse:

        Vai lá e faz melhor então… Falar bobagem na internet é fácil.

        1. Defensor da liberdade disse:

          Eu posso fazer melhor sim, posso pagar por uma agência privada de segurança que estará à minha disposição sempre para me proteger, e também tenho porte de arma, posso eu mesmo fazer minha segurança, melhor que depender dos “guerreiros” aí que não evitam um assalto, um homicídio, ganham uma fortuna para os padrões brasileiros e só sabem comer salgadinho na padaria da esquina. Se existe uma coisa inútil é a tal da PM, a policia judiciária ainda é útil para desvendar crimes e colocar criminosos na cadeia, mas a PM? Puro cabide de empregos, fosse eu presidente desta joça a PM seria extinta no primeiro dia de governo. PM só a do exército.

  4. Rosecleide disse:

    Parabéns para esses guerreiro!!!!

  5. Víctor silva disse:

    Bela exemplo de amor ao próximo

  6. Alexander Paula Pereira disse:

    Depois da criação da biesp Petrolina mudou, considero um grupo jovem , más de extremo valor. Parabéns pelo gesto que aproxima a policia da população.

  7. Sem Comentários disse:

    Linda atitude. Que sirva de exemplo.
    Deus abençoe cada um deles, à criança e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…