Policiais da Rondesp em Juazeiro participam de treinamento sobre instrução de nivelamento de conhecimentos

0

rondesp treinamento

Policiais da Rondesp Norte (Rondas Especiais da Polícia Militar) em Juazeiro (BA) realizaram mais uma Instrução de Nivelamento de Conhecimentos, no âmbito da Companhia Independente de Policiamento Tático Norte (CIPT-Norte). A capacitação faz parte de um projeto do Comando Geral da Corporação, que tem como objetivo solidificar a doutrina de Policiamento Tático na PM-BA, qualificando os policiais das corporação.

Essa é a 22ª turma, desde o início do trabalho da Rondesp, em março de 2015. As jornadas de instrução ocorrem durante cinco dias ininterruptos, com aproximadamente 60 horas/aula.

Com o encerramento desta turma, já são 604 policiais capacitados em 1.320 horas/aula. Os PMs tiveram instruções nas mais diversas áreas da atividade: armamento e equipamentos de dotação das CIPTs, instrução técnica individual, instrumentos de menor potencial ofensivo, choque rápido, abordagem policial, doutrina de patrulhamento tático móvel, tiro tático policial, patrulha urbana e gerenciamento de crises.

Esta edição contou com 40 policiais, entre oficiais e praças, da Rondesp Norte. As aulas ocorreram na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Juazeiro, e no estande de tiros Top Tiro, no distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural da cidade. Segundo a Rondesp, a padronização de procedimentos técnicos é a receita do sucesso da atual gestão. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome