Polícia prende suspeito de ter estuprado estudante da Facape

por Carlos Britto // 21 de maio de 2009 às 16:12

100_1421O delegado titular da Delegacia de Petrolina, Glauco Menck, prendeu um suspeito de ter estuprado a estudante de direito dentro de uma das salas da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), no Sertão do Estado, na última terça-feira (19).

Segundo o delegado, a identidade do acusado não pode ser revelada para não atrapalhar as investigações. O homem nega a autoria do crime. A vítima também não conseguiu reconhecê-lo, pois, estava com os olhos vendados no momento que foi estuprada.

Alunos da instituição de ensino revoltados com o fato protestaram na manhã dessa quarta-feira (20) na frente da Facape. De acordo com familiares, a menina estava no estacionamento da faculdade, por volta das 12h da última terça-feira (19), quando foi arrastada para dentro de uma sala de aula. Segundo o diretor da instituição, José Arruda, nenhum funcionário testemunhou o crime.

O diretor presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVS), José Nivaldo de Arruda, decidiu suspender todas as aulas do curso de graduação da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) nessa quarta-feira (20) e só retornar na próxima sexta-feira (22). A decisão foi tomada durante uma reunião com os diretores acadêmicos e alunos. Ele  também disse que já pediu o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Petrolina e assegurou que vai colaborar com as autoridades para garantir a segurança na instituição.

Informações do JC Online

Polícia prende suspeito de ter estuprado estudante da Facape

  1. Marciano disse:

    Essa facape é o terror.. assaltos já são rotineiros, agora estupro… daqui uns dias vai aparecer é um serial killer atirando para tudo que é lado. Do jeito que vai, esse é o caminho. Graças a Deus que convenci meu sobrinho e minha namorada a não prestar o vestibular na facape. E recomendo a todos, pq se não a próxima vitima pode ser você. Nem no tempo que eu morava no Rio de Janeiro, e cruzava todo dia a linha amarela eu via tanta violência.

  2. Toninho do Diabo disse:

    Passou na tv que o cara encapuzou e amarrou a suposta vitima. Esse cara deve ser um profissional e tem uma auto confiança enorme. Andar com cordas, capuz , cometer o ato e ter a certeza que ninguém ia notar. Um crime cinematográfico.

  3. Marcelo disse:

    Assaltos e furtos, não são novidades na facape. Levam celular, som do carro, automoveis, bolsas e pertences. Quase todo dia, tem algum caso parecido. O Cara que puxou uma pistola e leva tudo, o cara que leva surdina. Falta de segurança enorme. Quem tem seus filhos, pense duas vezes antes de coloca-los na Facape. Não importa o horário, de dia ou de noite, os bandidos atacam. E que a polícia solucione logo esse crime.

  4. Beatriz Sampaio disse:

    Interessante que a FACAPE queria “abafar” ocaso para não prejudicar a imagem da mesma. So que em momento algum a FACAPE pensa na segurança do alunado.Assaltos a FACAPE nem comentou, mais se fosse roubo de carros de professores ai eles iriam querer resultados. Pagamos tão caro em uma FACULDADE pra que?! pra isso acontecer? onde fica a segurança do aluno,afinal quem sustenta aquela faculdade somos Nós.

  5. Watergate disse:

    pra tentar mostrar serviço, mais um bode espiatorio foi preso.

  6. SERIEDADE disse:

    MARCIANO, você parece realmente um MARCIANO, com suas absurdas colocações. Volte para o Rio.

  7. SERIEDADE disse:

    Tem muita gente no BLOG, fazendo muitos comentários, sem ter o devido conhecimento de causa para tanto. A coisa deve ser encarada com seriedade.
    Prestem solidariedade à vítima e seus familiares e torçam para que o caso seja resolvido pelas autoridades competentes.
    Torçam também para que a diretoria interina da Facape, possa resgatar a dignidade desta prestimosa Instituição que tantos serviços já prestou a nossa Sociedade.

  8. Watergate disse:

    So quero que lembrem de um fato bem recente,
    O caso da garota atacada por skinheads na suiça!
    a imprensa massacrou e depois quebrou a cara!

  9. SERIEDADE disse:

    10.

    Watergate,

    Já que você não tem capacidade interpretativa das coisas sérias da vida, recomendo que vá procurar alguma atividade útil para ocupar o seu tempo.
    Se você estiver precisando de uma lavagem de roupa suja, pode me avisar que eu mando.

    SE MANCA, CARA.

  10. Neutro disse:

    Marciano, se o Rio de Janeiro é tão bom, porque você está aqui?
    Volta prá lá, meu!

  11. Robson Siqueira disse:

    É realmente muito estranho os holofotes sobre a facape, faculdade onde pobre não entra, só os bacanas da cidade. Investigar é preciso, muitos acontecimentos em tão pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *