Polícia prende suspeito de homicídio perto de escola em bairro João de Deus

por Carlos Britto // 19 de abril de 2011 às 08:10

Policiais do 5º BPM prenderam na noite de ontem (18) o ajudante de plaqueiro Rinaldo Pereira de Souza, 18 anos.

Ele estava armado com um revólver Taurus, calibre 32, próximo à escola Eneide Coelho, no bairro João de Deus, em Petrolina.

Segundo informações da polícia, Rinaldo é suspeito de ter praticado, dias antes, um homicídio nas proximidades da escola. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas foi capturado e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Ouro preto.

Polícia prende suspeito de homicídio perto de escola em bairro João de Deus

  1. Comunitária disse:

    “Polícia prende suspeito de homicídio perto de escola em bairro João de Deus”…
    Quantos já foram presos perto da escola e ela não foi citada como referencia ( basta pesquisar) ?
    Para que essa referencia somente agora a escola?
    Só tem a escola perto do local da prisão?
    Não teve nesse dia nenhuma boa ação perto da escola????
    Hum……………………………….

  2. Marivaldo disse:

    Não entendi o comentário dessa comunitária, em vez de elogiar a ação da polícia ela critica!

  3. Rapadura disse:

    Pq a referência ? Pq a Escola Eneide Coelho é uma referência , pelo menos geográfica, no Bairro João de Deus !
    Ou, senhora comunitária, vc acha que todos os meios de comunicação estão se voltando contra a Escola Eneide Coelho ? Será mania de perseguição !

  4. Carlos Araújo disse:

    A senhora comunitária deixa claro seu desconhecimento quanto a situação do bairro e da própria escola mencionada. Vale ressaltar que o marginal citado na notícia não foi detido perto da escola, e sim dentro dela. E esse é somente um dos casos registrados nessa unidade escolar nas últimas semanas.
    Como pai de aluno me preocupo com essa questão e espero que as autoridades realmente tomem providências, antes que um mal maior possa atingir os estudantes do nosso bairro.

  5. Daniel disse:

    Bom, uma bela ação da polícia. No entanto, quem garante a segurança dos alunos? O diretor, um professor? quem? Sou estudante e não vejo policiais nas escolas, em vez disso, vejo um auxiliar de serviços gerais (sem a menor noção de defesa) fazendo a segurança das escolas, apenas no portão. Na FFPP onde estudo, qualquer pessoa pode entrar (armado ou não), pode matar e sair, e isso não acontece só porque é no João de Deus. Como estou na FFPP, cursando licenciatura, vejo que o problema envolve varios outros fatores alem da segurança, professores trabalham sem condições, escolas não tem estrurura fisica que ofereça segurança, as vezes com toda essa violencia, que não é só dentro das escolas, penso se devo mesmo ser professor, se vale a pena formar cidadãos para por em uma sociedade como essa. Culpar um ou outro é facil, mas, cadê o poder publico que é de fato quem tem que garantir saúde, segurança, educação, e etc, e nao garante nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários