Polícia Militar de Pernambuco inicia operação ‘Final de Ano’ em todo o Estado

0
Foto: Divulgação

Como acontece todos os anos, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) já está com um reforço mobilizado nas ruas, com ações ostensivas para garantir a tranquilidade de consumidores e comerciantes nesta época do ano, em que o movimento das lojas fica bastante aquecido por causa das compras de Natal. Para detalhar números e esclarecer dúvidas da operação ‘Final de Ano’, o coronel Ronaldo Tavares, diretor adjunto de Planejamento Operacional da Corporação, recebeu a imprensa, no Quartel do Comando Geral, o Quartel do Derby, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3).

Como explicou o diretor, não apenas a Capital está recebendo reforço de efetivo, mas todo o Estado, numa operação planejada de acordo com a expectativa de aquecimento de cada área. Os números falam no reforço da tropa, em regime extraordinário, além do policiamento ordinário, que já promove a segurança dos pernambucanos, todos os dias do ano, seguirá inalterado. 

A operação Papai Noel mobilizará um efetivo de 7.444 lançamentos. Recife e Região Metropolitana terão 6.091 lançamentos ao longo do mês de dezembro, sendo que a Capital será contemplada com esse reforço diariamente, no horário comercial, enquanto Olinda, Jaboatão e Paulista recebem atenção especial nos finais de semana. Já no Agreste, haverá o reforço de 908 policiais militares e no Sertão o efetivo empregado será de 445 policiais. 

Petrolina

Na manhã desta sexta-feira (4) o Tenente-Coronel Cleto Antonio Moraes Ribeiro, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), explicou que a partir deste sábado (5) iniciará com a operação na região, incluindo Afrânio e Dormentes. “Serão 281 lançamentos extraordinários. Não são novos policiais que estão em nossa área. Então, a partir de amanhã (5) nós estaremos ocupando o centro comercial de Petrolina. Notadamente nos eixos onde a movimentação de fato é perceptível – na Avenida Souza Filho, na Guararapes, na Dom Vital”, contou o comandante no Programa Carlos Britto, na Rural FM.

Além desta ação, o 5º BPM também estará realizando a operação ‘Feira Segura’, nas seis feiras livres de Petrolina. “Nós também estaremos aos finais de semana fazendo o reforço no policiamento. O policiamento vai contar com motocicletas, ou seja, uma equipe de motopatrulhamento, com viaturas quatro rodas e principalmente com o policial a pé”.

O comandante acredita que os baixos índices de crimes violentos contra o patrimônio serão mantidos. “E temos certeza que vamos manter esta constante redução, desde o início do ano, dos crimes violentos contra o patrimônio. Estatisticamente a gente teve um número bastante expressivo de redução, foram mais de 500 homicídios evitados em relação a 2019. Nós tivemos também 95  carros roubados a menos na nossa área”, declarou. (Fonte: Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome