Polícia Federal inicia investigação sobre rompimento do canal da Transposição próximo a Salgueiro

7
Foto/reprodução

O rompimento do canal do eixo norte de Projeto de Integração do Rio São Francisco, ocorrido no último sábado (11) entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro (PE), no Sertão Central, será investigado pela Polícia Federal (PF). Equipes da Delegacia da PRF em Salgueiro iniciaram os procedimentos nesta segunda (13) com depoimentos do engenheiro técnico e também dos responsáveis pela obra do Ministério da Integração e irá até o local averiguar todos os fatos em questão. “Ainda é cedo e prematuro para afirmar se o rompimento foi criminoso até que todas as circunstâncias possam ser avaliadas“, diz a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da PFPE.

Somente após a análise dos fatos uma perícia poderá deverá ser feita no local com o objetivo de subsidiar as investigações que estão em andamento. O rompimento foi pontual e técnicos do Ministério da Integração já contiveram o vazamento e estão avaliando o perímetro para constatar se houve danos para a comunidade no entorno. A obra da terceira estação de bombeamento (EBI-3) foi entregue no último dia 3, pelo Presidente Michel Temer e vinha funcionando normalmente sem qualquer tipo de irregularidades.

Segundo a PF, muitas informações falsas (fake news) estão sendo repassadas sem qualquer tipo de fundamento e veracidade sobre os fatos, o que pode causar transtornos para moradores das circunvizinhanças. A nota da instituição diz ainda que qualquer posicionamento a respeito das investigações e avaliação do rompimento e possíveis prejuízos decorrentes deste lamentável episódio e que são de interesse público serão repassados posteriormente tanto pela Polícia Federal como pelo Ministério da Integração caso se faça necessário sua divulgação. (Fonte: Diário de PE)

7 COMENTÁRIOS

  1. Isso aí está mais com cara de que foi defeito técnico, olhem como ficou as rachaduras nas placas, explosivo não deixaria essas placas assim. Além do mais, qual a necessidade de se dinamitar o canal para roubar água, se é muito mais barato e menos arriscado colocar somente os canos na borda do canal? Essa hipótese de ação criminosa com explosivos não faz o menor sentido. Essa obra é um elefante branco que só serviu para os políticos e seus amiguinhos empresários se locupletarem com o dinheiro, o material era ruim e se desgastou rapidamente com a ação do tempo e a força da água.

    • Vai morar no Sertão. Passar fome debaixo do sol escaldante. Vcs falam que é elefante Branco por esta morando debaixo de um teto com todo seu luxo. A transposição foi a melhor coisa para o Nordeste mas como o brasileiro gosta de levar vantagens em tudo e fora o vandalismo que parece estar no sangue.

      • Vandalismo? Vandalismo é essa obra grotesca repleta de erros técnicos, surrupiada e superfaturada até o “talo”. Haviam muitas outras formas formas baratas e seguras de se prover água para estas pessoas, era só combinar com os israelenses, mas brasileiro adora uma obra faraônica, nem que não sirva para nada e ainda lhe roubem seu dinheiro. Mas o importante é a obra de cal e cimento. Se fossem realmente roubar água não faria o menor sentido implodir o canal, apenas colocar os canos na beira do canal e pronto! Sabe quanto custa uma banana de dinamite no mercado negro? Como você mesmo disse esse pessoal que mora em volta não teriam dinheiro para uma empreitada dessas.

  2. Essa obra e imoral ,Tira de quem nao tem…Quem ja devia ser beneficiado com essa obra seria essa gente sofrida do sertao Pernambucano, Mas preferem mandar agua pra outros estados….A Policia federal devia averiguar os Politicos que fizeram parte desse Ministerio da Integraçao Nacional….Saber quais os Politicos na epoca se benificiaram dessa Obra….Policia Federal Neles……Essa pais de meia duzia de Ladrao do erario……Temos que da um basta nesses Politicos esse ano nas Urnas…….Muda Pernambuco 2018

  3. esta claro que foi erro de execução, só um cego não visualiza a finura que é essa placa! deveria ser de concreto armado, com malha de aço, para suportar o calor e peso. Isso é princípio básico para esse tipo de construção! Digo mais, essa obra quase em toda a sua totalidade está assim. Brasil, um país de muitos otário!

    Uma obra de muita importância e muito negligenciada pelo poder público, pela mídia comprada, pelo povo desacreditado…. que lástima…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome