Poda de árvores ainda é alvo de críticas em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de junho de 2016 às 14:30

IMG-20160628-WA0006

A poda de árvores em Petrolina tem sido alvo de críticas constantes por parte da população. Isso porque a comunidade não consegue entender os motivos que levam os responsáveis pela poda a acabar com o pouco verde que ainda existe na cidade.

No bairro Gercino Coelho, na zona leste, por exemplo, alguns moradores ficaram incomodados com uma poda feita recentemente na Rua Raposo Tavares, onde uma grande árvore perdeu todo o seu verde após o corte. Lamentável.

Poda de árvores ainda é alvo de críticas em Petrolina

  1. Só observo disse:

    Isso acontece o tempo todo. Triste vê esse cenário verde sendo destruindo por pessoas irresponsáveis que não querem ter o cuidado com a árvore que está na calçada pública e preferem que tirem tudo pra não ter mais trabalho com a planta. Todos os dias tem plantas nuas na cidade e ninguém faz nada para isso ser mudado. Uma cidade seca, zona da mata, sem ventilação é onde se encontra mais desmatas e espaços sem verde. Não existe uma política de gestão administrativa pública severa que fiscalize as podas e desmatamentos. E a sociedade, em contrapartida, não planta e não cuida dos canteiros e praças. Nada nesse país funcionada como deveria ser. Lamentável.

  2. Raphaela disse:

    Deve ser preguiça de varrer as folhas que caem ao chão.

  3. Patricio Emerson disse:

    A AMMA que era pra fiscalizar nem fiscaliza e nem cuida das nossas árvores, o papel deste órgão parece que é somente cabide de empregos. EXs. No parque Municipal – árvores morrendo de sede, – Enfrente ao parque falta mudas de plantas sentido compesa, – Entre o SESI e a Escola Municipal Eliete Coelho o local é todo concretizado e muito quente não possui nenhuma arborização, – Nas praças árvores morrendo de sede, – Falta educação ambiental nas escolas e capacitação dos professores sobre o tema, – Falta parceira com as escolas do estado na questão ambiental. Ex. Na avenida da Integração nas calçadas das escolas Gercino Coelho, joão Barracão e Escola de Referencia Clementino coelho tem as covas prontas só esta faltando o plantio de mudas o que custa chamar a GRE, Secretaria Municipal de Educação, iF Sertão, Cemafauna Caatinga da Univasf e fazer uma parceira na questão arborização de nossa cidade. A educação ambiental tem que sair de dentro de nossas escolas.

  4. cacia disse:

    Não têm fiscalização não?! para ver essas miseras que esse DESGRAÇADOS fazem? isso são uns infelizes da gota serena, fazer um ABSURDO desses com as plantas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários