PMs e bombeiros da Bahia devem fazer nova assembleia para pressionar Governo Rui Costa

0

policiais-e-bombeiros-militares-bahia

Policiais e bombeiros militares da Bahia estão prometendo para esta sexta-feira (2/12) uma nova assembleia para definir os rumos que a categoria pretende tomar, em relação a uma possível greve. Os militares andam bastante insatisfeitos com o governador Rui Costa, o qual – segundo eles – não mantém uma linha de diálogo com a categoria, embora tenham sido protocolados vários ofícios tanto a Rui, quanto ao Comando Geral da Polícia Militar (PM).

No último dia 18/11 os policiais e bombeiros saíram às ruas, após uma assembleia, para pressionar o gestor estadual pelas promessas não cumpridas até o momento.

Entre estas estão reajuste salarial; regulamentação do artigo 92 do Estatuto da PM, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio-transporte; plano de carreira dos praças; reajuste do auxílio-alimentação; aprovação do Código de Ética; anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014; e aprovação da reforma do estatuto da PM, ainda parada na Casa Civil do Governo do Estado. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome