PMPE deverá começar a usar câmeras acopladas à farda

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2021 às 15:00

Foto: Reprodução

Policiais militares de Pernambuco deverão começar a usar câmeras corporais acopladas às suas fardas. O equipamento grava todas as atividades policiais, em uma medida para tentar evitar possíveis excessos em abordagens.

A expectativa para o início do uso das chamadas ‘bodycams’ é para dezembro deste ano, segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O primeiro Batalhão da PM a receber o projeto também foi escolhido e será o 17º, sediado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

As câmeras já são usadas em polícias de outros Estados, como São Paulo e Santa Catarina, e estão sendo debatidas em outros como Minas Gerais, Bahia, Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A implantação das câmeras na polícia pernambucana foi debatida em reuniões entre representantes do MPPE, da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da PMPE na quarta-feira (22).

PMPE deverá começar a usar câmeras acopladas à farda

  1. Zerc Viceniti disse:

    É uma medida até certo ponto positivo! Mas, aí, têm as controvérsias.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Tem controvérsia nenhuma, nos países desenvolvidos é assim, câmeras nas fardas e viaturas. Nego está é com medo de trabalhar, fora aqueles que não vão poder ganhar troco de nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *