PMDB-PE deve sofrer intervenção

por Carlos Britto // 02 de março de 2009 às 12:00

Veja o que escreveu Cláudio Humberto em sua coluna:
O assunto vem sendo tratado sob rigoroso sigilo: a direção nacional planeja há meses intervir no PMDB de Pernambuco, controlado pelo senador Jarbas Vasconcelos. É o que defende parte da cúpula do partido. Isso só não foi feito recentemente para não parecer retaliação aos súbitos ataques dele a antigos correligionários. O problema é que, sob Jarbas, o PMDB encolheu no Estado: dos cerca de 80 prefeitos, tem hoje apenas 6.

Comentário meu:
Não é de hoje que os aliados de Eduardo Campos esperam essa decisão do partido. Aqui no estado, apenas Jarbas Vasconcelos e Raul Henry não votam em Lula pelo PMDB, e claro, essa fatura é cobrada. Como Eduardo Campos é primeiro amigo do presidente o partido poderá lhe cair no colo gratuitamente. Isso alimenta ainda mais os comentários locais de que Fernando Bezerra Coelho poderia comandar o PMDB no estado, partido que abriga o prefeito Júlio Lóssio. Façam suas apostas.

PMDB-PE deve sofrer intervenção

  1. Sergio campos vasconcelos disse:

    Quem duvida! lá vai a secretária da beira do cáis…

  2. zepiaui disse:

    Política é um xadrez jogado em um grande tabuleiro…

  3. PAULO TEOGENS disse:

    NO BRASIL VAI CHEGAR UMA HORA QUE NÃO VAI TER OPOSIÇÃO
    TODOS VÃO PERTECER AO LADO DO PODER VAI SER PESSIMO PARA DEMOCRACIA.

  4. Sertanejo disse:

    FBC já pertenceu aos quadros do PMDB. Esta hipótese vem sendo debatido nos subterrâneos desde a época do bate chapa entre ODACYR e PATRIOTA o que deixou fugir a Prefeitura de Petrolina das mãos de FBC e do PSB. Isto pode começar a explicar o silêncio de FBC na Campanha de Patriota. O Governador trata do assunto direto em Brasília e Jarbas pode já ser carta fora do baralho e isso justifica a sua entrevista a Revista VEJA. Este caminho é a saída para FBC concorrer ao SENADO em 2010 livremente.

  5. Francisco disse:

    Em política costuma ter mais de uma verdade más a verdade da hora que FBC já é PMDB.

  6. O Pensador disse:

    Amanhã o Senador Jarbas fará um novo pronunciamento. Eu posso até estar calculando mal, mas ele terminará por despressorizar a força da entrevista que deu à Veja. Ele nem citará nomes e nem os casos de corrução. Vai terminar escamotiando sua trovoada anterior e confundido mais uma vez a opinião pública. Eu até gostaria que ele concluisse seu trabalho, avançando nas acusações e assim se desencadeassem denúncias comprovadas, permitindo ao eleitorado nacional um expurgo da classe política. Mas, dificilmente, este caso tenha uma conclusão diferente dos outros casos anteriores, como mensalão, mensalin e etc.
    Quanto a questão FBC/PMDB, não deixa de ser um cenário possível. Seria também bom para o governo porque acabaria com o incômodo do PSB ao ter que administrar a convivencia de FBC com Patriota e com Ranilson no mesmo espaço partidário. Para o nosso prefeito Lóssio tambem seria maravilhoso. Seria destravada a administração municipal e por tudo isto Petrolina ficaria muito grata.

  7. Afraniense disse:

    Eu quero é Fernandão no senado em 2010, esse é o cara!

  8. CHORA NENEN disse:

    EU JÁ SABIA.

    Pra frente Petrolina.

    Dr. Julio, Domingos, Odacy, Fernandinho e Fernandão…
    Esse quinteto vai revolucionar a Petrolina NOVA DE TODOS NÓS.

    Bôa Sorte a todos.

  9. Cabrobó disse:

    já está na hora de tira Jarbas do PMDB, este rapaiz que se dereito demais pra frente PERNAMBUCO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *