O policial civil e pesquisador Nelmo dos Santos Passos teve seu artigo “Homicídios: o condenável aniquilamento social” publicado na revista internacional Forensic Research & Criminology International Journal. O estudo analisa os fatores que influenciam os índices de homicídios em Juazeiro (BA), destacando o impacto das facções criminosas e o papel das políticas públicas na segurança da cidade.
A Forensic Research & Criminology International Journal é uma revista internacional voltada para estudos em criminologia e ciências forenses, reunindo pesquisas sobre segurança pública, investigações criminais e violência urbana. A publicação do artigo nesse periódico reforça a importância do estudo e permite que a realidade de Juazeiro seja analisada e inserida em um debate acadêmico internacional sobre violência urbana, proporcionando maior visibilidade ao problema e incentivando discussões sobre soluções mais eficazes para a segurança pública. O estudo também pode auxiliar na formulação de estratégias para reduzir os índices de criminalidade no município.
Passos é mestre em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Portugal, e possui diversas publicações na área de segurança pública. Seu trabalho reforça a importância da pesquisa científica para entender e combater a violência, trazendo reflexões sobre os desafios enfrentados por Juazeiro e outras cidades brasileiras.
Nelmo é da Policia Civil, mas é só detalhe.
Parabéns irmão.
Um trabalho brilhante, competentíssimo e sério!
O Dr. Nelmo é um pesquisador diferenciado, pois “vive na prática” os temas que desenvolve em seus estudos.
Força e honra!
Excelente, espero que possamos ver outros trabalhos publicados com essa abordagem tão importante como a questão da segurança pública e o descaso governamental sobre a matéria.
Importante estudos como esse feito por quem está na ponta: a própria polícia. Que o referido artigo sirva para discussão pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a nível nacional e que a própria corporação que o policial faz parte possa lançar mão do aludido artigo para discutir, refletir e até mudar posturas, se necessário.
Importante estudos feito por quem está na ponta: a própria polícia. Que o referido artigo sirva para discussão pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a nível nacional e que a própria corporação que o policial faz parte possa lançar mão para discutir, refletir e até mudar posturas, se assim for necessário.
Parabéns amigo pelo seu trabalho. Estamos orgulhoso!!!
Quem o conhece, não estranha.
Humano de preocupação constante com o seu povo, complementa o conhecimento no terreno com a análise que precisa ser feita.
Parabéns pelo texto! Acutilante, imparcial e certeiro!
Parabéns pelo trabalho, o artigo retrata uma crescente da violência na qual você a combate com profissionalismo e dignidade, que sua vós seja ouvida por todos e que vc continue sua missão obrigado e parabéns.
Parabéns pelo seu trabalho que faz um alerta às autoridades. O artigo retrata uma crescente da violência que assola tal município como a todo país, que sua vós seja ouvida por todos aqueles que prezam pela paz. Obrigado
Parabéns pelo excelente artigo apresentado! Como sempre abordando temas de grande ipacto na nossa sociedade e no mundo. Que sua voz seja ouvida por todos e principalmente pelas autoridades competentes.
Quem conhece o Nelmo sabe bem da sua competência, vasta experiência e profundo conhecimento em sua área de atuação. A segurança pública, frequentemente negligenciada pelas esferas governamentais, especialmente a federal, é, na minha opinião, um dos pilares fundamentais para o crescimento de uma nação.
Parabéns, Nelmo, pelo brilhante artigo e pela abordagem precisa de um tema tão crucial!
Só quem o conhece sabe de sua competência e esforço. Nelmo é um grande produtor de conhecimento, seus estudos engrandecem em muito a Polícia Civil bahiana. Ademais, Nelmo é autor do livro: O (des) controle do comércio fronteiriço na América do Sul: o ingresso ilegal de armas no Brasil, uma excelente obra.
Parabéns pelo excelente artigo, meu amigo! Muito profissionalismo.