Um grave incidente envolvendo um cão da raça pitbull foi registrado na manhã deste sábado (30), no bairro Santa Bárbara, em Petrolina. O animal atacou outro cachorro, que acabou não resistindo aos ferimentos.
Durante a confusão, o pitbull foi abatido a tiros por uma pessoa, ainda não identificada, segundo relatos de testemunhas. Informações extraoficiais indicam que o animal já havia se envolvido em outro ataque com o mesmo cachorro.
O caso reforça a importância da responsabilidade dos tutores, principalmente no uso de guias e focinheiras em áreas públicas, para prevenir tragédias.
Que perigo! Muito omissão de quem cria.
o coisa boa bem feito cachorro com oesse tem que esta preso de um cachorro desse me ataca o bicho pega tem que ter funcieira que muito donos nao colocam nos cachorros
Fez bem abater o pitibul, podia ser uma criança, como já aconteceu vários casos. Quem sabe assim esses donos de pitibul tenha mais responsabilidade.
Abater um inocente? Quem tinha que ser punido era o dono, quem tinha que tomar providências com animais desse porte soltos nas ruas ou com funcinheira ou não, era as autoridades que já deveria ter proibido esses bichos na rua, também como burros e cavalos sendo explorados nas ruas especialmente a noite que esses bichos costumam se recolher cedo e seus donos passam as noites com eles tomando cachaça ou arruacando e de manhã bota para trabalhar e ninguém faz nada e nem vai fazer .