Piloto de Geddel Vieira pago pela Câmara

por Carlos Britto // 10 de maio de 2009 às 18:30

A Câmara dos Deputados paga salário de R$ 8.040 ao piloto do avião particular do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), informa matéria publicada hoje na Folha de S. Paulo.

O piloto, Francisco Meireles, é contratado como secretário parlamentar no gabinete do deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), suplente do ministro na Câmara. Geddel está licenciado do cargo desde 2007, quando foi nomeado ministro. No entanto, quando a reportagem da Folha telefonou para o gabinete a procura do secretário parlamentar, foi informada pela secretária que não há nenhum Francisco Meireles trabalhando lá.

De acordo com Mão Branca, o piloto já trabalhava no gabinete de Geddel, apesar de o próprio ministro dizer que nunca o empregou. Ao realizar uma pesquisa, a reportagem descobriu o ato de nomeação de Meireles, com data de 3 de março de 2008, um ano após Mão Branca tomar posse.

Piloto de Geddel Vieira pago pela Câmara

  1. Opara disse:

    Rapaz, o povo brasileiro não tem memória. Será que se esqueceram quem era Geddel, no governo Collor, FHC? Agora, só porque aliou-se a Lula virou “Santo”. Bom, eu não sou baiano; não voto na Bahia. Então, os baianos que se responsabilizem pela batata quente.

  2. alex vieira alves disse:

    A corrupção é o cancer deste país e em Brasília está a corja putrefada de dejetos humanos ávidos a usurpar os dinheiros públicos e defraudar a moral e a lei deste país. Se houvesse análise curricular e investigação psico-social para empossar cargo eletivo 90% DELES estariam fora do poder. é lamentável que o sujeito que quer ser governador pague o salário do seu piloto como dinheiro público. é óbvio que essa verba de gabinete só serve de complemento salarial. é fácil demais desviá-la. a solução seria acabar com ela e com todas essas prerrogativas PARLAMENTARES, pois só assim os ricos como gedel vieira lima, tasso jereissate, agripino maia, renan calheiros, misael neto e outros muitos que vieram de berço de ouro, não entrariam na política por simples idealismo, porque idealismo é pra quem tem vergonha na cara e amor à patria, qualidades inexistentes nos que compram caro os seus mandatos. FORA COM ESSA RAÇA DE VÍBORAS, RODA DE ESCARNECEDORES, SEPULCROS CAIADOS, QUADRILHA DE CORRUPTORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE / ELOISA HELENA PARA VICE. ATENTADO TERRORISTA PARA O PARLAMENTO E RENOVAÇÃO TOTAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *