Pias são instaladas no Centro de Juazeiro para reforçar medidas preventivas de combate ao novo coronavírus

1

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em Juazeiro (BA) iniciou a instalação de pias em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa tem o objetivo de incentivar uma das medidas mais eficientes contra a disseminação do novo coronavírus, a higienização das mãos com frequência. Agora, as pessoas que precisam ir às agências bancárias terão um local para higienizar as mãos.

Até o momento, já foram instaladas três pias na Praça Barão do Rio Branco, área bancária da cidade, onde se concentra o maior fluxo de pessoas. A expectativa é de nos próximos dias o equipamento seja implantado em outras áreas. As pias coletivas contam com sabonete líquido, água direto da rede de abastecimento e sistema de esgotamento.

Além dessas ações, o SAAE realiza desde o mês anterior desinfecção de espaços públicos, com água e hipoclorito de cálcio, substância com capacidade de eliminar microrganismos. Com isso, as operações desaceleram o contágio do vírus. Mais de 20 bairros, áreas bancária e de saúde já receberam o serviço. É importante reforçar que essas medidas são eficientes quando acompanhadas de outras recomendações, como o respeito à distância de ao menos dois metros de outras pessoas, evitar conversar ao sair de casa e o uso correto da máscara.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, destaca a importância do isolamento social e das medidas adotadas pelo governo municipal no enfrentamento da Covid-19. “O prefeito Paulo Bomfim vem tomando uma série de medidas preventivas contra o coronavírus, e o SAAE está fortalecendo essas ações com a desinfecção dos espaços públicos de maior concentração, intensificando a limpeza na cidade, a manutenção do abastecimento de água, e agora com estas pias para a limpeza das mãos que, certamente, possibilitarão maior segurança através da higienização para aquelas pessoas que precisam sair de casa”, lembra Neto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome