Philarmonica 21 de Setembro celebrará cultura nordestina com concerto

por Carlos Britto // 06 de junho de 2025 às 21:37

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Dando início às comemorações juninas em Petrolina, a Orquestra Philarmonica 21 de Setembro realizará, na próxima segunda-feira (10), o concerto ‘Santa Sanfona’. A apresentação será na Concha Acústica da cidade, a partir das 19h, com entrada gratuita e aberta ao público.

O concerto é uma homenagem ao músico Sérgio do Forró, referência do ritmo na região e conhecido por sua trajetória  marcada pela valorização da cultura nordestina e pelo som inconfundível da sanfona. Além da Philarmonica, o evento contará com as participações especiais de Adãozinho de Rajada, Keu Dantas, Elisson Castro e do próprio homenageado, Sérgio do Forró.

A ação é promovida pela Fundação Nilo Coelho e pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE). De acordo com o maestro da orquestra, Hélio Lima, o concerto será um momento de celebração da cultura nordestina e de encontro entre diferentes gerações da música regional.

É de extrema importância celebrar nossos artistas e nossa cultura. E vivenciar esse momento com um artista como Sérgio do Forró, ícone da nossa região, é algo magnífico. Além de ser uma troca de saberes com a Philarmônica, instituição musical mais antiga da região”, pontua o maestro. A apresentação promete emocionar o público ao unir a sonoridade tradicional da sanfona ao repertório orquestrado da Philarmonica, reafirmando a riqueza e a força da identidade cultural do Sertão.

Philarmonica 21 de Setembro celebrará cultura nordestina com concerto

  1. Pedro Mariano disse:

    Segunda dia 10? OU TERÇA DIA 10?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários