Petrolinenses ignoram decreto municipal e insistem em ir à orla: Cadê a polícia?

15
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A Orla de Petrolina continua cheia de pedestres praticando logo cedo suas caminhadas. Nem parece que existe um novo decreto municipal, que vigora desde a última segunda-feira (13), com medidas mais rígidas para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Essas pessoas que insistem em ir para a orla têm um melhor poder aquisitivo. É claro que todos têm o direito de se exercitar, mas o momento é atípico. A ordem é para ficar em casa, e é para todos. Sem exceções.

Quem tem mais informações, a exemplo desses pedestres da orla, deveria dar o exemplo. Este Blog divulgou ontem (14), inclusive, que um homem foi preso após ser flagrado rasgando uma tela de proteção que bloqueia o acesso à orla. Hoje (15) bem cedo o Blog registrou muita gente caminhando no local, como se nada estivesse acontecendo. É como se não houvesse pandemia, e não havia ninguém da Polícia Militar (PM) ou da Guarda Civil Municipal (GCM).

Cadê essas autoridades, que não estão nas primeiras horas da manhã na orla?

É preciso que essa turma esteja lá, para coibir as pessoas de ignorarem o decreto, obrigando-as a voltarem para suas casas. Nos primeiros dias essa força de segurança será fundamental, mas depois as pessoas acabam se acostumando.

15 COMENTÁRIOS

  1. Cadê os convocados no último concurso da Guarda Civil Municipal? Poderiam reforçar e muito essa fiscalização e patrulha. Isso ocorre não somente na orla, mas em todos os bairros da cidade.

  2. Com base em que esse blog afirma que quem tem melhor poder aquisitivo tem mais informações? Lamento tamanho preconceito… Duvido que as dondocas da orla, que passam o dia na academia, sejam mais informadas que muita gente da periferia, que estuda e trabalha.

  3. Onde estão os convocados do último concurso da Guarda Civil Municipal de Petrolina?
    Creio que eles poderiam dar uma força maior pra Guarda nesse momento em que vivemos, até pq são jovens destemidos e com garra!!

    Porque não convocar eles, até em forma de estágio igual estavam no carnaval , para tentar conter essa situação atual em que vivemos ?..

  4. O direito de ir e vir está expresso na constituição federal de 1988, que se encontra no artigo 5º, inciso XV. O seu blog pensa que as pessoas são idiotas e não sabem os seus direitos. Infelizmente o prefeito errou feio impedindo as pessoas até de fazerem as suas caminhadas, isso não é medida sanitária, isso é pura ignorância e medida eleitoreira sem base científica. O risco de contágio em locais abertos é 19x menor do que em locais fechados. Então proibir as pessoas de fazerem suas atividades individuais ao ar livre, impedir o direito de ir e vir é uma aberração e outra, polícia é pra prender bandido, cidadãos que estão cuidando da sua saúde fazendo uma caminhada devem ser presos como bandidos? BOLSONARO FICARÁ SABENDO DESSA ABERRAÇÃO !

    • Meu amigo revoltadinho, vá estudar um pouquinho! O direito de ir vir não é maior que o direito à vida! Chega ser até engraçado seu comentário que se acha o sabe tudo! kkkkk

  5. As pessoas só irão ficar em casa de verdade quando passarem a pagar multas por isso. Mexeu no bolso delas ai sim elas irão se conscientizar mesmo que de uma forma mais drástica. É inadmissível ver a quantidade de pessoas na rua, nesse caos que estamos passando. Quanto mais se comenta, parece que menos entra na cabeça dessas pessoas. Prisão, cobrança de multas são medidas que duvidavam não fazer esse povo ficar em casa. Melhorem!

  6. Ô senhor editor: acorda para Jesus! Não percebes o quanto desnecessária e absurda é essa ordem? Não evita a propagação do “mal”, expõe a população a outras moléstias e promove a fome e outras misérias. O Sr Prefeito decidiu sem ouvir a vontade e opiniões divergentes. Talvez achando que a população não sabe escolher o que é melhor para si. Ele pode ter razão, pois o povo petrolinense o escolheu, provando que não sabe o que é melhor e necessita de alguém para escolher em seu lugar (o que é próprio de regimes ditatoriais). Onde está a assim chamada Democracia?

  7. Impedir das pessoas se exercitarem na Orla para o bem de suas saúdes, isso sim é crime. Não tem como uma pessoa que está fazendo uma caminhada na ORLA venha ser risco para ninguém, aliás, não precisa nem usar máscara, pois o distanciamento alí não é menos do que vinte metros, é muita babaquice junto, mas é também porque o povo gosta mesmo é de estar sob ordem, nem que essa ordem venha lá da NORUEGA através da OMS que não sabe nem onde fica Petrolina. Mas tem que diminuir a poluição por conta do Aquecimento Global, isso é pura ordem para o País não desenvolver bando de abestados, o Rio São Francisco só não é mais o mesmo por conta das Barragens, que além de acumularem água, geram energia que dão sustentação aos Perímetros Irrigados. Onde não tem energia, não tem desenvolvimento. Fiquem com essa, “96% das águas do Rio são para gerarem energia, o restante é para o restante, e, mais, esqueçam essa falácia de mata ciliar, tem mesmo é que impedir, mas impedir mesmo, que os esgotos sejam lançados no Rio, isso sim, é prejudicial e muito ao Rio, também impedir que os agrotóxicos sejam lançados no rio, essa é outra tarefa dificílima, mas isso aí mata os seres vivos do Rio, logo, mata o Rio.

  8. A lei é para todos. Se alguém desrespeita, tem que levar peia. Como no caso da pandemia. Pois estão desrespeitando com o conhecimento e quanto maior o poder aquisitivo, maior a peia. Espero que a polícia tome atitude. Peia não é só para pobre não.

  9. Quanto comentário babaca. Primeiro que “o povo tá de olho” não sabe nem o que diz, se alguém entendeu, traduz. Do quase nada que entendi, faz uma era que sobradinho não gera energia e só. Os outros comentários tão iguais. É que o problema é que a falta de educação de muitos, faz que aqueles que mantém o distanciamento para suas atividades ao ar livre, acabam sendo proibidos, pq é só passar pela orla e se vê um grande número de pessoas juntas então uns pagam pelos outros. O que falta mesmo, é o mínimo de educação e respeito para que as coisas se encaminhem de forma menos drástica, enquanto não, o prefeito está certo. Boi tem que ser rangido feito boiada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome