Petrolinense ganha ouro e prata na Copa Brasil de Paraciclismo, mas continua sem apoio

0

jose-nildo

A penúltima etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo teve um sertanejo no pódio por duas vezes. José Nildo de Souza Lima, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), conquistou ouro (na prova de resistência) e prata (na prova contrarrelógio). Essa etapa do campeonato foi realizada na cidade de São José (SC), no final de semana passado. A etapa derradeira será realizada no dia 27 de novembro, em Aracaju (SE).

O paraciclista José Nildo tem uma história de superação. Ele nunca aceitou as limitações impostas por seu corpo, venceu cada uma delas, mas precisa de apoio financeiro para continuar participando, pois as viagens como esta de Santa Catarina são bem caras. Além de ciclista, José Nildo divide seu tempo com os trabalhos como agente de saúde e professor de química contratado do Estado de Pernambuco.

Apesar da rotina intensa, o atleta, que treina sozinho, tem conseguido bons resultados no esporte. Em 2014, ficou com  o 3º lugar no Ranking Brasileiro de Paraciclismo.

Campanha

Sem patrocínio, o atleta luta para continuar competindo, apesar dos desafios que enfrenta diariamente. Quem quiser fazer doações para José Nildo, pode entrar em contato pelo telefone (87) 99976-7275. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome