Petrolina vai acelerar plano de vacinação contra Covid-19 em público idoso

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Até o final deste domingo (21) a Prefeitura de Petrolina pretende vacinar contra a Covid-19 todos os idosos acima de 72 anos na cidade. A meta foi anunciada pelo prefeito Miguel Coelho. O plano de aceleração da vacinação deve beneficiar mais de 4 mil idosos entre 72 e 76 anos.

Nesta quinta (18), as doses serão aplicadas no público de 76 anos ou mais. No dia seguinte, a imunização avança para os idosos com 75 anos em diante. Nessas duas datas, as equipes de saúde atenderão em seis polos, das  8h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Igeprev, no Centro; no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; e no Serviço Social da Indústria (Sesi).

No sábado (20) e no domingo, a prefeitura ampliará a estrutura para 15 pontos de vacinação. Nesses dois dias, as equipes de saúde atenderão idosos com 72, 73 e 74 anos. “Fizemos um planejamento ousado com a chegada de novas doses nesta semana. Nossa meta é concluir o público de até 72 anos e avançar para novas faixas etárias nas semanas seguintes. Isso vai ampliar a proteção do público mais frágil da população e reduzir internações em nossa rede“, explica o prefeito.

Para receber a vacina, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. A prefeitura orienta que cada faixa etária respeite as datas estipuladas de vacinação para evitar concentração nos pontos de vacinação.

Pontos

Os 15 pontos de vacinação do sábado e domingo (8h às 18h) são os seguintes:

1 – Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar;

2 – Igeprev, no Centro;

3 – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do João de Deus;

4 – Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano;

5 – Sesc, no Centro;

6 – Unidade de Saúde de Rajada;

7 – Unidade de Saúde de Izacolândia;

8 – Unidade de Saúde do Dom Avelar;

9 – Unidade de Saúde Roza Maria, no Gercino Coelho;

10 – Unidade de Saúde da Vila Eduardo;

11 – Unidade de Saúde do Cacheado;

12 – Unidade de Saúde do Jardim Amazonas;

13 – Unidade de Saúde do Henrique Leite;

14 – Unidade de Saúde do José e Maria;

15 – Sesi, na Vila Mocó.

A prefeitura restaca que os idosos acamados receberão a vacina em domicílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + 18 =