Petrolina totaliza 9.500 casos positivos do novo coronavírus e 128 óbitos

3
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina chegou nesta terça-feira (1) a 9.500 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), após a confirmação de mais 88 infectados. Os números estão no boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em contrapartida houve 38 curas clínicas, elevando agora o total de recuperados para 7.068.

Dos 471 testes rápidos realizados pela SMS nesta terça, 77 tiveram diagnóstico positivo. Os outros 11 vieram por meio de exames laboratoriais. São 57 pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 80 anos, e 31 do sexo masculino, entre 1 e 68 anos.

Petrolina somou mais dois óbitos por Covid-19, totalizando 128. Um deles aconteceu no dia 25/11, em um hospital particular da cidade, mas o exame laboratorial confirmando a doença só saiu nesta terça. Era uma pessoa do sexo masculino, de 80 anos. O óbito havia sido notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A outra morte ocorreu ontem, 30/11, em um hospital da rede pública de Petrolina e também era uma pessoa do sexo masculino, de 63 anos, com histórico de outras doenças.

As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados nesta terça seguem abaixo.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública reduziu de 66,66% nesta segunda para 60,60% nesta terça. Dos 33 leitos disponíveis, 20 estão ocupados, sendo 11 por pacientes de Petrolina e 9 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

3 COMENTÁRIOS

  1. Está se confirmando minha previsão, que chegaria a 10 mil contaminados até o fim do ano e, graças as eleições municipais esse índice vai aumentar, isso era previsível, já era previsto antes. . Definitivamente as pessoas precisam entender que a mutação do Coronavírus, intitulado COVID19 é PARA SEMPRE, não existe segunda fase, segundo ‘tempo’, segunda onda isso não passa de balela política. É como sarampo, varíola, catapora, só uma vacina eficaz vai controlar a disseminação em massa. Pérolas do Covid19, o sujeito entra em um restaurante está todo mundo comendo sem máscara óbvio, só o babaca
    que entra de máscara!!!! Se o teste rápido detecta apenas anticorpos no organismo de uma pessoa e, não o vírus covid19, como está pessoa pode contaminar se ela não possui Covid19 no seu organismo??? IMPORTANTE: EVITE AGLOMERAÇÕES E CONTATO FÍSICO isso vai proteger de ser contaminado. O Covid19 não tem vida própria como o mosquito da dengue, é um microrganismo unicelular.

  2. Aglomeração nessa cidade é difícil de não acontecer, as pessoas estão desesperadas por festa, viagens de ônibus (excursão ), viagens de avião, todos cansados do Covid 19, mas o Covid não cansou de ninguém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome