Petrolina terá São João reduzido por causa da seca e da crise econômica

por Carlos Britto // 14 de maio de 2015 às 21:36

ambulantes com jorge assunçãoO prefeito de Petrolina, Julio Lossio, garantiu a realização dos festejos de São João deste ano. Mas a programação junina não será como a dos anos anteriores. Em virtude da forte seca e da estiagem, Lossio garantiu apenas cinco dias do evento – que acontecerá de 23 a 27 de junho. Na última terça (12) vários representantes dos vendedores ambulantes do município reuniram-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, para solicitarem informações sobre o formato dos festejos (foto).

Participaram do encontro a vereadora Cristina Costa, representando a Câmara Municipal – além do secretário Jenivaldo Santos (Ordem Pública) e do diretor da Agência de Vigilância Sanitária, Jarbas Costa.

Na oportunidade Jorge Assunção esclareceu aos ambulantes algumas novidades, sendo a principal delas a redução nos dias do evento junino, que este ano será realizado em parceria com uma empresa privada. Esta deverá arcar com toda a estrutura dos festejos, enquanto a prefeitura custear apenas as atrações musicais.

O secretário esclarece ainda que a seleção da empresa está sendo feita através de licitação, e somente após a conclusão deste processo é que serão definidos maiores detalhes sobre a distribuição do espaço destinado à comercialização de barraqueiros e ambulantes. Outros detalhes do ‘São João do Vale’ – como grade de atrações, temática, entre outros – serão divulgados em breve. Assunção também assegurou a realização de eventos tradicionais dentro do calendário junino, a exemplo da Vaquejada, Jecana do Capim, Forró da Espora e Missa do Vaqueiro. (fonte/foto: Ascom PMP/divulgação)

Petrolina terá São João reduzido por causa da seca e da crise econômica

  1. ALÉCIO COELHO disse:

    Diante da “seca e da crise econômica” acho que não deveria ter nada! Estas festas nada mais é que um derramamento de dinheiro público. Não que o São João seja supérfluo, mas acho que na atual conjuntura este dinheiro que seria gasto com festa deveria ser usado para aliviar a sede e fome de muitos cidadãos trabalhadores.

  2. Petrolinense Nato disse:

    Até imagino as atrações: Amelinha, Assisão. Igual aquele…

  3. cacia disse:

    Não deveria ter São João nenhum!, acho um desperdício de dinheiro! a prioridade deve ser saúde, é falta de médicos de especialidades, exames que demoram meses, hospitais públicos que parece mais hospitais de guerra…..só aqui mesmo no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *