Petrolina terá mais 16 novas turmas do Pronatec

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2017 às 18:25

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, fará o lançamento na próxima segunda-feira (30) de 16 novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento acontecerá às 19h na Escola de Talentos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, área central da cidade.

Ao todo foram oferecidas cerca de 400 vagas nas áreas administrativas para as funções de assistente financeiro; representante comercial; assistente de logística; assistente de faturamento; agente de logística, entre outras. As turmas foram formadas no final de 2016, através de inscrições oferecidas no Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Já as aulas terão início no próximo dia 13 de fevereiro e serão ministradas em seis escolas de Petrolina, onde os jovens e adultos terão a oportunidade de adquirir capacitação para o mercado de trabalho. “É uma ótima oportunidade para quem quer buscar sua independência financeira. Muitas vezes as empresas reclamam da falta de qualificação e quem está de olho no mercado de trabalho pode conquistar esta qualificação através dos cursos do Pronatec“, argumenta a secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Para ter acesso aos cursos gratuitamente, os alunos devem ser beneficiários do Bolsa Família ou estarem inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). As informações são da assessoria.

Petrolina terá mais 16 novas turmas do Pronatec

  1. Gil disse:

    Quando vai ser as inscrição, qual idade participar

  2. Analice Dias Silva disse:

    Quando vai ter esse tal Pronatec o tão falando cursos gratuitos em são Paulo? Aqui tbm tem gente de baixa renda e paga impostos muito alto…Quero saber pois nos Paulista estamos esperando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários