Petrolina tem primeira turma de FGA formada no interior do Brasil

por Carlos Britto // 28 de maio de 2015 às 17:14

turma FGA Petrolina2Uma solenidade realizada na noite da última quarta-feira (27), num hotel da Orla de Petrolina, marcou a conclusão da primeira turma, no interior do Brasil, do FGA (Ferramentas de Gestão Avançada), uma das soluções do programa Sebrae Mais. Formada por empresários de 13 empresas de pequeno porte nos segmentos da indústria, comércio e serviços, a turma teve uma avaliação “muito positiva”, segundo o professor universitário e consultor do Sebrae, Aluísio Dias.

Eles apresentaram o melhor desempenho entre as 10 turmas em andamento no Estado”, afirmou.

Considerado um dos mecanismos mais modernos de gestão do mundo, o FGA tem o programa baseado em workshops e consultorias desenvolvidas ao longo de um ano, com carga horária de 211 horas. Durante o programa, uma equipe formada por um consultor generalista e quatro consultores especialistas por áreas, trabalha com os empresários, o planejamento estratégico, finanças, marketing, processos e recursos humanos das empresas.

Bastante emocionados, os alunos deram depoimentos e apresentaram os resultados da experiência, que chegou a efetivar mudanças profundas nas organizações de pequeno porte de Petrolina. Um exemplo disso é o empresário Valclecio Dias, que após alguns meses utilizando o FGA, mudou o nome e a marca da sua empresa. “Tínhamos vontade de fazer algumas mudanças, mas não sabia como. Após a implantação da solução FGA, a empresa, que se chamava Versátil Suprimentos, passou a ser conhecida por DS Suprimentos. Mudamos o formato, o conceito, ampliamos o mix de produtos, o leque de serviços e, o que é melhor, o faturamento”, comemorou.

turma FGA PetrolinaInteriorização

A diretora técnica do Sebrae-PE, Ana Cláudia Dias, encerrou a solenidade de conclusão, enfatizando a importância da interiorização dos investimentos em mais educação e conhecimento.

Saímos daqui hoje mais fortalecidos e oxigenados com estes excelentes resultados. Exemplos categóricos de que podemos, sim, crescer em meio à crise, mantendo a criatividade e o exemplo da capacidade empreendedora do Vale do São Francisco”, avaliou Ana Cláudia, que aproveitou ainda para convidar as empresas da região a participar da edição 2015 do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil). As inscrições vão até o dia 31 de julho através do site: www.premiompe.sebrae.com.br. (fonte/fotos: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *