Petrolina tem novos secretários de Saúde, Governo e Desenvolvimento Econômico

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2023 às 15:32

Foto: Ayrton Latapiat

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou nesta quarta-feira (25) mudanças na equipe de secretariado da gestão. Três órgãos municipais terão alteração na titularidade: as secretarias de Saúde, Governo e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na pasta de Governo assume Pedro Brandão. Ele irá substituir Darcilio Almeida. Já na secretaria de Desenvolvimento Econômico estará à frente Giovanni Costa, que assume no lugar de Jorge Assunção. Outra mudança será na Secretaria de Saúde – João Luís Barreto substitui Magnilde Albuquerque.

Os novos integrantes já participaram, nesta quarta, da primeira reunião estratégica para o planejamento das ações da prefeitura em 2023. Ao longo da semana, os secretários ainda serão apresentados às equipes de Saúde, Governo e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Confiram abaixo um breve currículo de cada secretário:

Saúde: João Luís Barreto

Formado em Direito e pós-graduando em Gestão de Risco e Conformidade, João Luís Barreto é natural do Recife e tem relevante vivência em gestão e saúde pública. Atuou por cinco anos à frente de contratos da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Na iniciativa privada, trabalhou em escritórios de advocacia. Também acumula experiências em comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na gestão de Petrolina, terá o papel de gerenciar as equipes executivas de Atenção à Saúde Básica, da rede de postos e centros médico-odontológicos, nos Núcleos de Atenção Psicossocial entre outros setores.

Desenvolvimento Econômico e Turismo: Giovanni Costa

Natural de Petrolina, Giovanni Costa é bacharel em Comunicação Social pela Faculdade São Francisco de Juazeiro. Tem consolidada experiência no setor público, atuando como secretário das pastas de Governo e Desenvolvimento Urbano entre os anos de 2017 e 2021. Giovanni ainda participou da coordenação de várias campanhas eleitorais, sempre ao lado do grupo político do prefeito Simão Durando e da família Coelho. Na nova missão, Giovanni Costa terá a responsabilidade de intermediar ações junto ao comércio, indústria, além de potencializar projetos turísticos para a cidade. Também estará sob sua responsabilidade a coordenação de eventos como o São João de Petrolina, Carnaval, Natal Luz entre outros.

Governo: Pedro Brandão

Pedro Brandão é natural de Santa Maria da Boa Vista, casado e pai de três filhos. Tem larga experiência em administração tanto na rede privada, quanto na pública. Conhecido pela sua atuação na área rural e pela articulação política, possui uma história de mais de 30 anos com o grupo político do prefeito Simão Durando. Atuou como secretário regional da Prefeitura de Petrolina na gestão de Fernando Bezerra, foi assessor parlamentar do deputado federal Fernando Filho por dois mandatos e, nos últimos oito anos, esteve ao lado do senador Fernando Bezerra. Agora, Pedro cumprirá um papel importante no relacionamento institucional entre as secretarias municipais, Câmara de Vereadores e outros poderes.

Petrolina tem novos secretários de Saúde, Governo e Desenvolvimento Econômico

  1. Sempre Atento disse:

    Grandes mudanças trocaram 6 por 4, assim não vai frente,sempre do mesmo do baralho tudo carta marcada.

  2. Rogério disse:

    Só não troca o de agricultura, que estar lá para da a vaga de vereador a Cesar durando , que nem se elegeu nem pode ser secretário, pois é irmão do prefeito

  3. Aparecida disse:

    Pedro Brandão uma boa escolha parabéns você merece.

  4. Maria da Silva disse:

    Um secretário de saúde que não é profissional da área. Que decepção.

  5. Maguim disse:

    Aqui é Petrolina….
    Aqui agente dá um jeitinho…
    Secretário de saúde 🤦

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.