Petrolina tem novo ponto de testagem para Covid-19

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2022 às 09:30

Foto: Acom PMP/SMS divulgação

A partir desta quinta-feira (1), a gestão municipal irá ampliar os locais de testagem para Covid-19. Além do Centro Covid, que fica localizado na Rua Dr. José e Maria, Centro, a testagem também irá acontecer no Ginásio Osvaldo do Flamengo, na rua André Vidal de Negreiros. O atendimento será das 8h às 16h30.

Haverá ainda mudança no funcionamento dos polos. O Centro Covid atenderá as pessoas a partir de 50 anos e aquelas que possuem comorbidades. Já o Osvaldo do Flamengo ficará responsável por receber o restante da população que precisar realizar o procedimento. Outra novidade, é que neste sábado (3), os dois pontos de testagem estarão abertos para atender a população, das 8h às 16h30.

Para fazer o teste, é preciso seguir alguns critérios: estar com três dias de sintomas gripais, evitando a possibilidade de um falso negativo, além de levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de Residência. As pessoas que possuem comorbidades, precisam apresentar um laudo médico.

Segundo o prefeito Simão Durando, a ampliação dos pontos de testagem é importante, mas a população deve ficar em alerta e redobrar os cuidados preventivos em relação à covid-19. “Nesta última semana percebemos um aumento na procura por testes, por isso, decidimos abrir mais um local de testagem para ampliar a oferta e, desta forma, garantir com maior facilidade ao diagnóstico precoce. Tendo em vista o aumento de casos ativos de Covid-19 em todo o Brasil, aproveito para pedir que a população possa redobrar os cuidados, principalmente com a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, reforçou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.