SDS-PE lança operação no Sertão e vistoria unidades em Serra Talhada e Custódia

por Carlos Britto // 26 de abril de 2024 às 13:32

Foto: SDS-PE/divulgação

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), através da sua Executiva, foi ao Sertão lançar a Operação ‘’Remanso’, coordenada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, além de fazer vistorias nas operativas do município e na sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) em Custódia, no Moxotó. Nas unidades, a secretária Executiva da SDS-PE, Dominique de Castro Oliveira, fez um momento de escuta com o efetivo, avaliação estratégica das estatísticas criminais e planejamento da atuação mais efetiva para a região.

Com o objetivo de combater a criminalidade, a exemplo do tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, foi lançado um efetivo de quase 50 PMs na Operação Remanso, que realizou pontos de bloqueio por terra e contou com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) . Durante a operação cerca de 250 pessoas, 28 veículos e 85 motos  foram abordados; 55 celulares consultados, sendo um deles recuperado por constar no sistema do Alerta Celular como ‘suspeita de roubo/furto’; também foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um encaminhamento para a delegacia.

Na 21ª Delegacia Seccional (DESEC), da Polícia Civil, os números ficaram em destaque. “Temos aqui na Polícia Civil uma equipe com alto grau de  técnica, mas também de comprometimento. Eles têm se destacado na conclusão de inquéritos policiais envolvendo violência doméstica. Só em março, a remessa pra Justiça foi 77% maior comparado a março de 2023“, comentou Dominique. No Grupamento de Bombeiro, as novas viaturas recebidas da governadora Raquel Lyra, na última segunda (22), se encontravam no local, especialmente a de combate a incêndio florestal. Apenas em 2023, foram registradas 398 ocorrências de incêndio em vegetação nativa.

Já na sede do BEPI, em Custódia, o comandante Alessandro Bezerra ressaltou duas operações realizadas neste mês em parceria com o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ambas em Petrolina. “Na primeira, apreendemos 16 kg de cocaína e quatro armas de fogo, sendo uma delas, um fuzil. Dias depois, foram 137 kg  de maconha”, elencou. As vistorias seguem nesta sexta (26) nos municípios de Pesqueira e Belo Jardim, Agreste Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários