Petrolina tem mais um óbito pelo novo coronavírus e aumento no número de bairros com casos confirmados

6
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais dois casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados neste sábado (11) em Petrolina pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ambos por exames analisados laboratorialmente. Os pacientes são um homem de 31 anos e uma mulher, de 77. Com esses novos infectados, a cidade chegou ao total de 1.501 casos da doença; destes, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Até o momento foram 1.162 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 337 casos diagnosticados através de exames laboratoriais.

Também foi registrada mais uma morte por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 77 anos. Ela tinha histórico de comorbidades e faleceu no Hospital Universitário (HU). Com isso, o total de óbitos totaliza 36. A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico coletado de uma mulher de 64 anos que faleceu no HU, sem histórico preexistente de comorbidades. O boletim deste sábado também trouxe resultado negativo para Covid-19 de uma mulher de 48 anos que faleceu na última terça (7) no bairro Idalino Bezerra.

A boa notícia é que as curas clínicas aumentaram para 604.

Internamentos

A prefeitura também divulgou a taxa de ocupação dos leitos para a  Covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.

Bairros

Os dados deste sábado mostram um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da doença, pulando de 108 para 114 – incluindo a penitenciária. A lista completa pode ser conferida no link disponibilizado pela prefeitura.

6 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver até onde vai esse corona, onde os politicos estão se aproveitando dessa doença pra sairem milihonarios.
    Espero que essa gente que venha roubar o dinheiro destinado a essa Pandemia sejam enquadrados com Genocidios.

  2. Realidades desta pandemia: estamos às escuras em relação ao número real de infectados no país. Estes testes rápidos só trazem benefícios à indústria farmacêutica, porque precisos absolutamente eles não são, mas isto não parece interessar a ninguém. As outras doenças não deixaram de existir, mas se for pro hospital, vai certamente ser diagnosticado como portador de COVID 19 e vai ser mal medicado (nem mesmo examinado) e corre o risco de morrer em vez de ser curado, independente do que esteja enfermo. Morrendo, se lasque a família, mas o importante é que o governante (não a família enlutada) recebe uma indenização de alguns mil reais do ministério da saúde por cada vítima. Um país à deriva,, e um povo em frangalhos, no meio de uma pandemia global. Deus tenha misericórdia de nós.

  3. Pessoal vejam bem, esse ano tem eleições Municipal, analisem bem as pessoas que vão votar, que sejam pelo menos sinceras. Em uma situação pandêmica como essa de alto nível de letalidade, eles políticos canalhas manipulam dados da doença, jogam com o sentimento das pessoas, visando apenas interesses financeiros. Outro detalhe de suma importância, o Covid19 é ETERNO não tem esses negócio de curva, é como varíola, sarampo,etc. Só vai haver controle após a produção de uma vacina eficaz e, ou medicamento que combata efetivamente a infecção. Outro detalhe importante pessoas IDOSAS não compareçam as URNAS EVITEM AGLOMERAÇÃO!, para votarem, vocês estão sendo discriminados em lojas por uma falsa mentira de grupo de RISCO, isso não existe, todos nós estamos expostos ao Covid19 independente da idade é só verificar as pesquisas deles mesmos, óbvio que pessoas com doenças avançadas e recorrentes são mais fragilizadas, mas não ao ponto de ser TIRADO O DIREITO DE IR E VIR, que esta na CF/88.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome