Petrolina tem mais 95 casos positivos do novo coronavírus e confirma 102º óbito

4
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou nesta segunda-feira (26) mais 95 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Dessa forma já chega a 6.806 o total de pessoas infectadas pela doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em contrapartida houve 6 curas clínicas, subindo para 5.144 o número de recuperados.

Dos novos casos desta segunda, 88 foram confirmados a partir dos 316 testes rápidos realizados pela prefeitura durante todo o dia, e 7 através de exames laboratoriais. Dos testes, 49 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 meses de vida e 61 anos, e 39 do sexo masculino, entre 1 e 67 anos. Confirmados por exames laboratoriais são 4 pessoas do sexo feminino, entre 4 meses de vida e 60 anos, e 3 do sexo masculino, entre 44 e 64 anos.

Por testes da prefeitura já foram confirmados 5.725 casos, enquanto 1.081 foram diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina teve também mais um óbito por Covid-19, totalizando 102. O paciente – um idoso de 79 anos, com histórico de outras doenças – estava internado em um hospital da rede pública e faleceu neste domingo (25).

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 21,31%. Dos 61 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 11 por pacientes de Petrolina e dois por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta segunda-feira seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

4 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz eu sei de uma coisa, depois que passar as eleições toda Petrolina vai ver que o virus Chinês ainda está ativo ai, Tem uma cervejaria na Orla de Petrolina que está fazendo tudo contrário ao que foi acordado pra reabertura dos Bares e Restaurantes
    Um absurdo aglomeração que está essa Cervejaria.. Kd o Ministério Publico e os órgãos da Prefeitura?

  2. Fiscalização = zero, conscientização de muitos =zero e a conta vai chegar pra muitos, inclusive pra quem continua se cuidando e respeitando normas pra enfrentar o problema, mas todas autoridades fecharam os olhos e não fazem mais nada pra evitar mais óbitos e sofrimentos alheios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome