Petrolina tem mais 94 casos confirmados e 87 curas clínicas do novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina atingiu nesta quinta-feira (19) o total de 8.750 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Somaram-se a esse número mais 94 casos confirmados da doença. Destes, 87 foram diagnosticados após 316 testes rápidos realizados pela prefeitura, e 7 por meio de exames laboratoriais. Em contrapartida mais 87 pacientes tiveram cura clínica, totalizando agora 6.277 recuperados.

Dos 94 novos casos, 54 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 7 e 82 anos, e 40 do sexo masculino, entre 3 e 77 anos.

O município manteve os 121 óbitos pela doença até o momento. A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma pessoa do sexo feminino, de 54 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta quarta-feira (18) em um hospital da rede pública de Petrolina. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados nesta quinta seguem abaixo.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 45,16%. Dos 31 leitos disponíveis, 14 estão ocupados, sendo 7 por pacientes de Petrolina e 7 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome