Petrolina tem mais 68 infectados e casos do novo coronavírus vão a 651

5
Foto: Emerson Leitte/PMP/divulgação

A Prefeitura de Petrolina confirmou 68 novos casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (23). Destes, 30 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os testes rápidos foram realizados pela equipe de saúde da unidade prisional, que dará sequência ao processo de testagem nos próximos dias.

Ao todo a prefeitura doou 1.475 testes – distribuídos entre a PDEG e a Cadeia Pública Feminina. Nesta última, porém, nenhuma presa foi positivada para a Covid-19.

Os casos detectados por testes rápidos são 38 homens (entre 26 e 59 anos) e 21 mulheres (entre 1 e 58 anos). Do total no boletim da SMS, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) enviou resultados de sete exames analisados, enquanto  um laboratório privado confirmou outros dois. Os pacientes são 5 homens (entre 09 meses de vida e 85 anos) e 4 mulheres (entre 33 e 41 anos).

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 651 casos de Covid-19. São 494 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 157 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas somam 182. Óbitos somam vinte e dois.

SRAG

Quanto à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), são 121 casos em investigação e 30 já descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Internamentos

A prefeitura também divulgou a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 nas redes pública e privada de Petrolina.

5 COMENTÁRIOS

  1. Cada dia aumentando e assustando. A população é contra isolamento, contra distanciamento, contra bloqueio total , contra salvar a própria vida, claro que a tendência é aumentar, chegaremos em agosto com o triplo .

  2. Esse teste rápido é mentiroso, vejam que até o fim do ano chega a 10 mil contaminados pelo teste rápido, hoje são 494 e os reais 157 PCR. O exame que realmente detecta o Covid19 é o PCR do Lacen-PE. O chamado teste rápido detecta apenas anticorpos do Coronavírus e existem 7 modalidades de Coronavírus desde 1920, o Covid19 é apenas uma nova mutação deste vírus e, se esses anticorpos não forem do Covid19 e sim vestígios de outro? Pessoas estão ficando neuróticas e até contratando psicólogos, com essa manipulação e bombardeio das TVs diariamente nas casas das pessoas. E o pior que é muita informação contraditória o achismo corre solto, sem comprovação científica, mesmo especialistas não possuem esse conhecimento porque o Covid19 é novo. Ninguém morre mais de infarto ou outra doença, só de Covid19. Acho que a sinceridade é o melhor caminho, em uma situação de extrema sensibilidade da população, do pais todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome