Petrolina tem mais 165 casos confirmados e 3 óbitos pelo novo coronavírus

3
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Petrolina confirmou nesta quarta-feira (4) mais 165 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), conforme o boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Houve também 80 curas clínicas. O total de infectados pela doença, agora, é de 7.441, enquanto o de recuperados chega a 5.397.

Dos confirmados de hoje, 157 vieram dos 570 testes rápidos realizados durante todo o dia pela prefeitura e outros 8 de exames laboratoriais. Por testes rápidos 90 infectadas são do sexo feminino, com idades entre 5 meses de vida e 73 anos, e 67 do sexo masculino, entre 11 meses de vida e 65 anos; já quanto aos exames laboratoriais, 4 pessoas são do sexo masculino, entre 13 e 43 anos, e 4 do sexo feminino, entre 24 e 95 anos.

A Vigilância em Saúde do município recebeu, nesta quarta, três Declarações de Óbito (DOs) de pessoas falecidas nos últimos dias. Duas são do sexo feminino – de 59 e 75 anos – e vieram a óbito em hospitais públicos da cidade, nos dias 30 de outubro e segunda (2), respectivamente. A terceira morte – de um idoso, de 83 anos – aconteceu no domingo (1) em um hospital da rede privada.

Dos três, apenas a idosa de 75 anos não tinha histórico de outras doenças. Com isso, o total de óbitos pelo novo coronavírus no município aumentou para 112.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 6,55%. Dos 61 leitos disponíveis, 4 estão ocupados – todos com pacientes de Petrolina. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta quarta-feira seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome