Petrolina tem mais 14 infectados pelo novo coronavírus e taxa de ocupação nas UTIs cai para 72,72%; confiram lista atualizada dos bairros

2
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou mais 14 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Com esse número, agora sobe para 16.574 o número de infectados até o momento na cidade. Em contrapartida as curas clínicas somam 14.085, o que representa 84,8% do total. Os dados estão no boletim deste sábado (27) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os novos casos foram confirmados através de exames laboratoriais. São sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 e 71 anos, e sete do sexo feminino, entre 25 e 55 anos.

O boletim informou ainda que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 72,72% da capacidade. Dos 44 leitos disponíveis, 32 estão com pacientes. Desse total, 18 são de Petrolina e 14 de outras cidades da região.

Petrolina não registrou novos óbitos em decorrência da doença, permanecendo os 201 do boletim anterior.

Mais detalhes

Dos casos investigados, a SMS monitora 1.091 com possibilidade de estarem infectadas.  Quanto aos casos por raça/cor, um é preto, seis pardos, um amarelo, quatro brancos e dois não declararam a raça. Já os casos descartados, até agora 69.060 pessoas tiveram resultados negativos para Covid-19. Em relação aos casos ativos, o município tem 2.288 até agora.

Bairros

O boletim deste sábado também atualizou a lista de bairros com casos confirmados da Covid-19. Todas as informações sobre a pandemia na cidade também estão disponíveis no site da prefeitura.

2 COMENTÁRIOS

  1. O grande problema é a falta de respeito com a pessoa e com o próximo, os meios de comunicação alerta para usar máscaras, álcool a 70% e não aglomeram. Mas parece que a pandemia acabou muitas e muitas pessoas não se cuidam de forma alguma. No parque Josefa Coelho a partir das 6:30 nos sábados e domingos lotado de gente que não usa máscara

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

7 + três =