Petrolina supera 2,6 mil casos confirmados do novo coronavírus e chega a 1.371 curas clínicas

3
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais 123 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados no boletim desta terça-feira (28) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Dos diagnosticados com a doença, 35 foram por testes rápidos da prefeitura e 19 por exames laboratoriais. Na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes (PDEG), outros 69 detentos foram contaminados pela Covid-19, elevando de 248 para 317 o total de infectados na unidade prisional.

Os casos confirmados por testes rápidos são 87 pessoas do sexo masculino com idades entre 1 e 64 anos, e 17 do sexo feminino, entre 18 e 61 anos. Dos exames laboratoriais são 10 pacientes do sexo masculino, entre 25 e 71 anos, e 9 do sexo feminino entre 19 e 80 anos. Ao todo, o número de positivados no município é de 2.604.

As curas clínicas aumentaram para 1.371, enquanto os óbitos totalizam 52. A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico coletado de uma mulher de 74 anos, sem informações e comorbidades, que faleceu nesta terça em um hospital da rede privada da cidade. Ela foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 56%. Dos 50 leitos disponíveis, 28 estão ocupados, sendo 12 por pacientes de Petrolina e 16 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

3 COMENTÁRIOS

  1. Pelo menos no presido estao fazendo o isolamento socila, ainda que obrigatorio! Agora criticar os testes pessoas presas e ficar girando feito pomba gira pela cidade é demais! Nao sei se falta de vergonha na cara ou pura hipocrisia mesmo! O meteoro passou na hora errada, a Terra deveria ter continuado dos dinossauros, a humanidade é podre!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome